Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Inscrições para “Musicanto” estão abertas; faça a sua

0 11

A Prefeitura de Sinop, por meio da Diretoria de Cultura e Escola Municipal de Artes, abriu o período de inscrições para a 5ª edição do Festival de Música de Sinop, o “Musicanto”, programada para os dias 12 e 13 de setembro, no Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira, durante as festividades do Celebra Sinop, em comemoração ao aniversário do município. Artistas interessados em participar têm até o dia 31 de agosto para efetivar a confirmação.

A idade estipulada é de 08 a 15 anos completos para a categoria infanto-juvenil com qualquer estilo musical; de 16 anos completos acima para categorias popular e sertaneja. Participantes menores que 15 anos que cantarem em duplas ou trios com maiores de 15 poderão participar da categoria adulto com autorização dos responsáveis, sendo vedada sua participação na categoria infanto-juvenil.

“O Musicanto é um evento que desde o início da gestão da prefeita Rosana Martinelli vem sendo um sucesso total e que, como tal, valoriza a cultura e nossos artistas locais, regionais e mesmo nacionais, que também marcam presença. Neste ano, a prefeita nos determinou que a o festival fosse ainda mais sucesso e estamos trabalhando muito para realizar um belíssimo evento”, descreve Daniel Coutinho, diretor de Cultura da Prefeitura de Sinop.

Conforme Coutinho, a inscrição pode ser tanto realizada de forma pessoal, junto à à sede da Escola de Artes Viviane Maria Malheiros Dal Berto, localizada na Avenida dos Jacarandás, n° 3960, Centro, ou via e-mail institucional escoladeartes.sinop@gmail.com, com assunto INSCRIÇÃO MUSICANTO 2019. A ficha de inscrição encontra-se no portal da Prefeitura de Sinop (www.sinop.mt.gov.br). É preciso ficar atento ao que estipula o edital no tocante ao que deve ser entregue pelos candidados.

Dentre os artistas inscritos, serão selecionados 15 para as interpretações infanto-juvenis, 15 para as interpretações sertanejas e 15 para as interpretações populares. Todos serão escolhidos por uma comissão de triagem, indicada pela Comissão Organizadora do Festival, e formada por profissionais de comprovado conhecimento artístico-musical.

O Musicanto objetiva incentivar os estilos MPB, sertanejo e gospel, divulgar e incentivar a criação musical, revelar talentos e promover intercâmbio, artístico-cultural entre todos os elementos geradores da cultura de diversas regiões do Brasil, instigar a população e mostrando a importância da arte como fomento para economia, cultura e lazer e, ainda, revelar novos talentos. (Com assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Seja bem vindo!
Powered by 93FM