Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Incêndio de grandes proporções atinge Empresa de reciclagem no Nortão

O fogo acabou consumindo material inflável no pátio da empresa, que se alastrou por diversas partes. Acesse e saiba mais!!!

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa de reciclagem de Lucas do Rio Verde, registrado na noite desta segunda-feira (17). O fogo acabou consumindo material inflável no pátio da empresa, que se alastrou por diversas partes. Na ocorrência, não houve feridos sendo apenas danos materiais.

Segundo as informações, a 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar, em Lucas do Rio Verde foi acionada via 193 para atender um incêndio de grandes proporções, em uma empresa que faz reciclagem de materiais e trabalha com ferro velho.

Chegando no local, foi verificado que havia uma enorme quantidade de material combustível em queima livre, na fase totalmente desenvolvida do incêndio, bem como na fase crescente em outras partes, de maneira que o mesmo se alastrava para outros locais da própria empresa, e com risco de propagação também a edificações vizinhas.

Sendo assim, foi iniciado o combate externo visando proteger contra a exposição as edificações vizinhas. Ademais, foi acionado o reforço de militares de folga para auxiliarem nos trabalhos, devido a necessidade de combater o incêndio em duas frentes para obter êxito na missão. Em acréscimo, contou-se com o apoio da Defesa Civil municipal e caminhões pipa da prefeitura para reabastecimento de água, uma vez que a  edificação não possuía nenhum preventivo contra incêndio e pânico.

Foi conseguido reabastecimento de água para as viaturas, em uma empresa a 1 km de distância, e no SAAE cerca de 2 km de distância. Além disso, foi obtido apoio de caminhões pipa de empresas da própria cidade que disponibilizaram água.

O combate se deu em primeiro momento externamente, para proteger contra à exposição e diminuir a caloria, possibilitando a entrada de bombeiros militares equipados de forma mais segura. Na sequência, os militares com EPI (equipamento de proteção individual) e EPR (equipamento de proteção respiratória), avançaram com as linhas de combate utilizando as técnicas adequadas. Porém, foi relatado que a entrada foi feita com mais cuidado do que o usual, isso porque algumas pessoas no intuito de ajudar, acabaram derrubando uma parte da edificação com uma máquina retroescavadeira, ação insegura que foi interrompida pelo Comandante da operação quando foi verificada.

Esta ação de populares que tentavam ajudar combinada com a ação do próprio incêndio, acabou tornando essa parte da edificação precocemente perigosa, com alto risco de desabamento. Por outro lado, os locais que os bombeiros militares estavam posicionados e combatendo, foram efetivamente protegidos e resguardada uma boa parte da edificação, de forma que por após algumas horas,  o incêndio foi controlado e parcialmente extinto.

Com o revezamento de equipes e apoio da 10° CIBM (Bombeiros de Sorriso), que mandou uma viatura com dois militares e compressor para reabastecimento de cilindros de ar respirável, foi possível realizar o rescaldo da edificação de maneira eficiente, extinguindo totalmente o incêndio durante a madrugada de terça.

Quanto aos danos, verificou-se que ocorreu o comprometimento da estrutura onde a edificação foi majoritariamente atingida pelo incêndio, e também no local onde a retroescavadeira agiu sem autorização do Corpo de Bombeiros. Apesar disso, o incêndio foi extinto e uma parte da edificação ainda foi preservada. Não houve nenhuma pessoa ferida, apenas danos materiais.

Leia Também –

Acompanhe outras Notícias no Jornal Integração

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies