Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Hospital Santo Antônio suspende vários atendimentos; Veja o motivo

0 8

Os serviços de obstetrícia, serviços de oncologia, UTI adulto e néo-natal e retaguarda de pacientes nefrológicos, que são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital Santo Antônio, em Sinop, foram suspensos nessa sexta-feira (8).

De acordo com a direção hospitalar, o atraso no repasse dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2018, torna impossível a realização dos atendimentos. “Os atrasos existentes com a Fundação de Saúde Comunitária de Sinop do Contrato 069/2018, torna impossível a manutenção dos serviços, obrigando-nos a suspensão dos atendimentos até o recebimento dos valores, pois recebemos apenas valor referente a produtividade hospitalar do mês de setembro de 2018”, diz trecho do comunicado.

Esse atraso no pagamento dos recursos reflete no pagamento de funcionários e prestadores de serviço, que também não recebem a aproximadamente três meses. Algumas manifestações foram realizadas em frente a unidade hospitalar e até indicativo de greve por parte dos enfermeiros foi cogitada.

Medidas do município
Devido a paralisação dos atendimentos no Santo Antônio, a UPA deve receber as gestantes em situação de emergência e realizar os partos, contudo, eles devem ser realizados no Hospital Regional de Sorriso, caso não seja de emergência. Conforme o secretário de Saúde, Gerson Danzer, ambulâncias já estão à disposição para encaminhar os pacientes. “A secretária já está tomando as medidas cabíveis”.

Outro Lado
A Secretaria de Estado e Saúde (SES), informou por meio de nota, que há um bloqueio ativo da Justiça do Trabalho que impede a realização do pagamento e que o caso está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), de forma a garantir que a SES adotará as providências devidas após a conclusão do parecer jurídico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Seja bem vindo!
Powered by 93FM