Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Hospital Metropolitano deve ser inaugurado nesta quinta-feira (14)

A unidade será a referência estadual para atendimento dos casos graves da doença.

Pacientes que necessitarem de atendimento médico, devido ao coronavírus, poderão receber tratamento específico no Hospital Metropolitano de Cuiabá, que ganhou uma ampliação de leitos, para cuidar das pessoas que tiverem com covid-19. De acordo com o Governo do Estado, cerca de 92% da edificação já está concluída.

A ampliação da unidade hospitalar será inaugurada nesta quinta-feira (14), de forma que dará ativação a utilidade dos 278 leitos para pessoas com covid-19. São 238 leitos clínicos de enfermaria e 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com todo equipamento necessário para prestar o atendimento.

Do total, 210 são leitos novos, pois no hospital já haviam 58 leitos clínicos, além de 10 leitos de UTI. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, a unidade hospitalar funcionará como uma referência para o atendimento aos casos graves de coronavírus.

“Essa é uma estrutura que estará totalmente remodelada e adaptada às necessidades de pacientes com a forma grave do coronavírus. Queremos crer que essa unidade não lotará, mas se for necessário, teremos uma estrutura de ponta para atender às demandas. É um ganho de mais 210 leitos, que poderão ser definitivos para Mato Grosso”.

Antes da pandemia e da ampliação, em outubro de 2019, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) iniciou a readequação predial da estrutura antiga do Hospital Metropolitano, que já está 100% modernizada e também suprirá as demandas relativas à Covid-19.

Com a reforma inicial, foram recuperados os espaços internos da recepção, do setor administrativo, pronto-atendimento, ambulatório, centro cirúrgico e das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). A estrutura antiga soma-se à nova para dar vasão aos atendimentos específicos do coronavírus.

 

Mais 210 leitos

A SES-MT iniciou, no dia 23 de março, as obras para a construção de 210 novos leitos no Hospital Metropolitano. A unidade será a referência estadual para atendimento dos casos graves da doença.

O modelo do projeto prevê a montagem das paredes com painel isotérmico, mesmo sistema usado na China; um modelo eficiente e de fácil implantação, que otimiza o tempo de obra e possibilita sua finalização em menor tempo.

Após a pandemia, a estrutura construída ficará definitiva para o Hospital Metropolitano. Com isso, a unidade terá um total 278 leitos – já que, antes da obra, o local contava com outros 58 leitos clínicos e 10 leitos de UTI – e continuará atendendo às especialidades contempladas anteriormente. (Com Assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies