Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Homem morre com Coronavírus em Várzea Grande; SES registra quase 60 novos casos

A vítima tinha 45 anos, era hipertenso e tinha diabetes

Um homem de 45 anos, que tinha diabetes e hipertensão, morreu nesta terça-feira (12), em Várzea Grande, vítima do coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), no boletim divulgado na tarde desta terça. Essa é a 20ª morte ocasionada pela doença em Mato Grosso.

A vítima estava internada no Hospital Municipal de Várzea Grande há dois dias. O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID 19) do município informou que o paciente também era portador da hanseníase.

Ainda conforme o boletim, nas últimas 24 horas, surgiram 59 novas confirmações sendo 20 em Cuiaba, 6 em Rondonópolis, 8 em Várzea Grande, 5 em Alta Floresta, em Sinop Lucas do Rio Verde e Peixoto de Azevedo foram 2 confirmações em cada município, 4 em Primavera do Leste, 3 em Sorriso e 3 Rosário Oeste, já em Nova Mutum e Jaciara foram 1 em cada,  e de residentes de outros Estados mais 2 confirmações.

Homem morre com Coronavírus em Várzea Grande; SES registra quase 60 novos casos 2

Além das confirmações, um caso que foi registrado em Cuiabá na segunda-feira (11) foi reposicionado para Nossa Senhora do Livramento, município de residência do paciente.

O documento divulgado pela SES mostra que, desde o início da pandemia, 604 casos da Covid-19 foram confirmados em Mato Grosso. Desses, 277 estão recuperados e 250 estão em isolamento domiciliar.

Há ainda 57 pacientes hospitalizados, sendo 35 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 22 em enfermaria. Com as atuais internações em leitos SUS, a configuração dos leitos disponíveis fica em 211 leitos de UTI e 644 de enfermaria.

Considerando o número total de casos em Mato Grosso, 52,8% dos diagnosticados são do sexo feminino e 47,2% masculino; além disso, 174 pacientes têm faixa-etária entre 31 a 40 anos. O documento ainda aponta que um total de 3.040 amostras já foram processadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 70 amostras em análise laboratorial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies