Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

MT: Pedido de Home Office para servidor público com filhos pequenos é negado

Em sua decisão o juiz argumentou que o sindicato não trouxe dados como a quantidade de servidores que se enquadraria nesse critério, além da falta de demonstração que essas crianças, de fato, precisam de acompanhamento de perto dos pais. Acesse e saiba mais sobre essa decisão.

O juiz da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular, negou o pedido do Sindicato dos Servidores do Meio Ambiente de Mato Grosso (Sintema) para que os funcionários públicos que tenham filhos pequenos possam trabalhar na modalidade home office (teletrabalho) durante a pandemia da covid-19.

Segundo o sindicato, “para crianças e adolescentes menores de idade que necessitem de cuidado de um dos pais, a única medida que irá preservar a sua saúde é a presença de um dos pais em casa”. E que o trabalho presencial dos servidores trará “situação de desamparo”, até mesmo porque as aulas estão ocorrendo por meio virtual, que precisa de acompanhamento dos responsáveis.

Em sua decisão o juiz argumentou que o sindicato não trouxe dados como a quantidade de servidores que se enquadraria nesse critério Home Office, além da falta de demonstração que essas crianças, de fato, precisam de acompanhamento de perto dos pais.

Afirma ainda que a ação do sindicato “não corresponde à defesa de direito coletivo de todos os representados da categoria (…), mas tão somente daqueles servidores que possuem filho menor em idade escolar”.

(Com Gazeta Digital)

Leia também- Médico É Preso Acusado De Estuprar Sobrinhas Por 5 Anos

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies