Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Novembro azul: Histórico Familiar no Desenvolvimento do Câncer

0 11

 

 

O histórico familiar possui grande importância no diagnóstico de todos os tipos de câncer. Por isso é indispensável que você fale para o seu médico se o câncer já tiver atingido algum familiar seu.

Quando uma pessoa nasce com uma alteração ou mutação genética, dizemos que ela possui câncer hereditário. Isso significa que a pessoa possui uma propensão maior de desenvolver o câncer.

As mutações genéticas podem ser passadas pelos genes da mãe ou do pai, ou do casal. Cerca de 5 a 10% dos casos de câncer são hereditários. A forma mais eficaz de detectar o câncer hereditário é através de testes genéticos.

Estes testes são muito importantes e podem prevenir vários males. Os principais são:

  • Diagnóstico de câncer
  • Prevenção
  • Identificação dos portadores da doença
  • Diagnosticar a causa

Converse com seus familiares e conheça se existem casos de câncer na sua família. Caso algum dos seus familiares tiverem desenvolvido a doença, questione-o sobre a idade em que o câncer foi diagnosticado.

Sempre lembrando que o diagnóstico precoce aumenta de forma significativa as chances de cura do câncer, por isso, visite regularmente o seu médico.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies