Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Grupo de turistas é liberado por indígenas da Aldeia Rawo

Ao invadirem acidentalmente uma área demarcada, os turistas foram capturados e mantidos presos pelos indígenas, que acionaram a Polícia e os liberaram.

Um grupo com 13 turistas foi liberado após dois dias de negociação entre as Polícia Federal e Militar com indígenas da Aldeia Rawo, no Parque Nacional do Xingu. Os turistas foram capturados por moradores, ao adentrarem acidentalmente em uma área de terra demarcada.

Os turistas são da cidade de Unaí (MG), e estavam pescando em uma fazenda no último domingo (27), quando invadiram a reserva por engano. De acordo com a Fundação Nacional do Índio (Funai), os moradores ficaram com medo do novo coronavírus e, por isso, prenderam os turistas.

Eles foram liberados na manhã desta terça-feira (29), na presença de uma equipe da Fundação, que esteve no local desde a noite de domingo. Os próprios povos indígenas da Aldeia Rawo acionaram as autoridades, assim que capturaram o grupo de turistas. (93 FM com G1 MT)

Grupo de turistas é liberado por indígenas da Aldeia Rawo
Um grupo com 13 turistas acabou entrando em uma área indígena por engano. (Foto: Divulgação / PMMT)

 

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93 FM.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies