Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

SINOP: Grávidas e puérperas devem fazer pré-cadastro para vacinação

Com a chegada dos imunizantes da Pfizer, a Prefeitura de Sinop está organizando um formulário de pré-cadastramento, para então vacinar grávidas e puérperas contra a Covid-19. Veja como se cadastrar...

A Prefeitura de Sinop disponibilizou, nesta quinta-feira (27), um formulário para pré-cadastramento de grávidas e puérperas (mulheres que tiveram filhos no período de 45 dias), com objetivo de organizar a vacinação do referido grupo contra a Covid-19. A partir do cadastro, profissionais da Secretaria de Saúde entrarão em contato para repassar as orientações necessárias e, também, fazer o agendamento para aplicação da primeira dose. O cadastro está disponível no seguinte link: https://forms.gle/6j2dG877WyF5XxhN8

“A princípio é apenas um cadastro. Elas [grávidas e puérperas] vão entrar no site, preencher os requisitos e, depois, a Secretaria entrará em contato, uma a uma, fazendo o agendamento desta vacinação”, explicou a coordenadora de Imunização e Rede Frio, Sirlei Castilho. Para atender este grupo, foi disponibilizado pelo Governo do Estado o imunizante Pfizer, que deve ser enviado em breve para Sinop, único município do interior do Estado a receber a referida vacina no momento.

Após o cadastramento, equipes da Secretaria de Saúde entrarão em contato com as mulheres, no decorrer da semana, para agendar a data e o horário de atendimento.

“Esse agendamento é exclusivo para gestantes e puérperas que residem no município de Sinop. Nós recebemos doses para começar a atender esses dois grupos. Só podem fazer esse cadastro quem tem como comprovar a condição”, enfatizou.

No dia agendado para vacinação, a grávida ou puérpera deverá apresentar a documentação comprovando a condição.

“Ou seja, a gestante que esteja em acompanhamento [pré-natal] leva o cartão de acompanhamento da gestante. Se não tiver iniciado o pré-natal ainda, pode ser o exame de gravidez e, a puérpera, tem que levar o registro de nascimento da criança que comprove que ela teve o bebê dentro dos 45 dias”, explicou.

Também será fundamental apresentar um documento oficial com foto, CPF, cartão SUS, cartão de vacinação e algum comprovante de residência em nome da pessoa a ser vacinada.

“Tem que comprovar que mora em Sinop para poder estar recebendo a vacinação”, ressaltou.

Quando iniciado, o processo de vacinação de grávidas e puérperas será feito exclusivamente no Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás. A decisão leva em consideração as particularidades do imunizante.

“Então centralizamos apenas em um local e vamos organizar, na semana, para atendermos as gestantes e puérperas que fizerem o cadastro e estiverem agendadas”, finalizou.

Conforme estimativa feita pela Secretaria de Estado de Saúde, o grupo composto por grávidas e puérperas em Sinop tem aproximadamente 2,7 mil mulheres.

SINOP: Grávidas e puérperas devem fazer pré-cadastro para vacinação 2
(Assessoria)

PFIZER

O envio do imunizante a Sinop foi autorizado, hoje (27), pela Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB), por meio da resolução nº 52, que prevê remessa com cerca de 1,3 mil doses ao município. O referido imunizante também é de aplicação em duas doses, com intervalo de 12 semanas entre elas.

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia também- Prefeito Diz Que Obras Do Nico Baracat Serão Retomadas

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies