Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Gratuitamente, especialista orienta sobre recolocação no mercado de trabalho

São vários os desafios para um profissional se reinserir no mercado de trabalho. Se manter atualizado e com orientações precisas são estratégias que podem fazer a diferença diante de novas oportunidades. Com essa perspectiva, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Sinop, por meio do Sistema Nacional de Empregos (SINE), realiza na próxima terça-feira (30), um Workshop com o renomado Coach e Gestor de Negócios, Ronaldo Carneiro, sobre “Recolocação Profissional Assertiva”.

De acordo com a coordenadora do SINE Sinop, Débora Malagutti, o tema foi escolhido após identificação da dificuldade que vários profissionais tem de reingressar no mercado de trabalho. “Nosso foco não é somente para quem pretende retornar, mas também aqueles profissionais que estão empregados, mas que buscam novas oportunidades, uma nova colocação no mercado de trabalho. Pra isso, contamos com a orientação, informações, dicas e estratégias de um profissional gabaritado no assunto”, destaca Débora.

Ronaldo Carneiro deve apresentar estratégias e orientações referentes a comportamento, posicionamento e iniciativa no momento de buscar uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Durante sua palestra ele irá abordar assuntos como perfil comportamental, como abordar recrutadores, quais vagas o profissional deve buscar, como elaborar um currículo atrativo, qual postura adequada durante uma entrevista de emprego, entre outras dicas.

Sinop, pelo terceiro mês consecutivo, é a terceira cidade a nível de Mato Grosso, com maior número de vagas de trabalho à disposição – uma média entre 140 a 190 vagas são ofertadas por dia nos mais variados segmentos – ficando atrás apenas da capital Cuiabá e Rondonópolis. O SINE Sinop atende, por dia, de 320 a 360 pessoas com idades entre 14 e 60 anos. “Além das vagas ofertadas diariamente, de direcionar as pessoas ao mercado de trabalho e dos demais serviços prestados, temos a preocupação de mantermos uma constante de ações, por meio do SINE, que capacitem e atualizem as pessoas que buscam desde o primeiro emprego até o retorno ao mercado de trabalho, com foco na qualificação da mão de obra”, acrescenta o secretário Ademir Bortoli.

O workshop será realizado no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), a partir das 08h. O evento é gratuito e alusivo ao Dia do Trabalhador, comemorado em 1 de maio.

Inscrições antecipadas podem ser feitas por meio do e-mail rhsinesinop@gmail.com (encaminhar com “Assunto: Recolocação Profissional Assertiva”, contendo nome e telefone para contato).

Palestrante 
Ronaldo Carneiro se destaca no mercado por sua experiência nas áreas de Consultoria e Assessoria em Gestão de Pessoas, além de sua precisão com hunting em processos de recrutamento e seleção de profissionais para cargos de níveis supervisão e gerência. Coach e Gestor de Negócios com mais de 16 anos de experiência na área comercial, também é reconhecido no mercado por suas habilidades na condução de treinamentos de equipes, apresentação de produtos e serviços e orientação na resolução de conflitos com clientes e fornecedores. Graduado em Gestão Comercial, com MBA em Gestão de Pessoas, Coach e Consultor Comportamental DISC com as ferramentas Etalent, Profiler e PDA, além de Eneagrama da Personalidade. (Com assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies