Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Venda Mais Agora: Posso ganhar dinheiro com conteúdo distribuído gratuitamente?

Ganhar Dinheiro com Conteúdo Estratégico

Os conceitos que envolvem a criação de um conteúdo estratégico estão cada vez mais presentes no cotidiano dos empreendedores.

Pois com os avanços tecnológicos e popularização dos smartphones, estabelecer uma conexão com o seu cliente através de blogs e redes sociais, é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento.

Todo o processo de relacionamento com os usuários que visitam o site da sua empresa, ajudam a consolidar a sua marca e ainda aumentam exponencialmente as chances de você realizar uma venda embutida ao final do processo.

Conteúdo estratégico

Venda Mais Agora: Posso ganhar dinheiro com conteúdo distribuído gratuitamente? 4

Conteúdo estratégico, de forma bem simples, é aquele que você cria para a pessoa certa, no momento certo e da maneira correta.

Nos dias de hoje, onde cada vez mais empresas investem na produção de conteúdo para atrair clientes ao seu negócio, estruturar de forma adequada e estratégica o conteúdo do seu site é fundamental para se destacar entre os concorrentes e atrair cada vez mais pessoas para a sua empresa.

Oferecer um conteúdo original e de qualidade é indispensável para conseguir sucesso através do marketing digital.

A criação do conteúdo adequado para o seu público-alvo é um dos pontos mais importantes na hora de definir seu plano estratégico para fidelizar novos clientes.

Isso porque o seu conteúdo precisa vir de encontro com as necessidades do seu cliente.

Sendo assim, o seu conteúdo deve ser direcionado para os interesses e necessidades do público que você deseja atrair para o seu negócio.

Não basta apenas desenvolver conteúdo, é preciso criar um conteúdo de qualidade, com técnicas de vendas embutidas.

O conteúdo basicamente irá desempenhar o papel de vendedor do seu negócio, e ao final ele apresenta de forma estratégica o seu serviço e mostra porque o cliente precisa dele.

No que diz respeito ao marketing digital, o conteúdo é o carro chefe da sua empresa, pois ele atrai e desperta o interesse dos usuários.

Definindo a sua persona

Na hora de elaborar o seu conteúdo estratégico, é fundamental que você tenha sua persona definida com o máximo de detalhes.

A persona basicamente é a caracterização fictícia do perfil dos clientes que compram em sua empresa. Ela é definida após uma detalhada análise do comportamento e dados demográficos das pessoas que frequentemente visitam a sua empresa.

A persona é indispensável na hora de criar a estratégia de marketing ideal para o seu negócio, pois ela direciona e desperta a atenção do seu público-alvo. Mas embora a persona seja utilizada para atrair o seu público-alvo, as definições de ambos os termos são diferentes.

Isso porque quando você define o seu público-alvo, descreve conceitos gerais sobre os seus clientes. Já a persona é a criação de um personagem fictício, com nome, sexo, idade e profissão extremamente definidos.

Alguns dos fatores que compõem a definição da persona da sua empresa são:

  • Interesses pessoais;
  • Classe social;
  • Faixa etária;
  • Desejos;
  • Comportamento;
  • Perfil profissional.

Os Resultados

Venda Mais Agora: Posso ganhar dinheiro com conteúdo distribuído gratuitamente? 5

Criar um material estratégico e conseguir ganhar dinheiro com ele não é uma tarefa tão simples, e requer esforço e dedicação.

Estudar as tendências que estão em alta e dominar as técnicas de SEO são alguns dos pontos importantes na hora de ganhar dinheiro com o material digital da sua empresa.

Analisar os resultados e fazer as correções necessárias também são muito relevantes na produção de conteúdo estratégico.

Gradativamente vá percebendo as preferências do seu público, quais assuntos despertam mais interesse e vá moldando o material produzido na sua empresa de acordo com as necessidades de seus usuários.

Não se apegue a uma ideia fixa, seja maleável e siga as tendências que estão em alta com o seu, e invista naquilo que lhes desperta o interesse.

A definição e distribuição de palavras-chave também são fundamentais para o seu conteúdo estratégico.

Por isso, invista um tempo pesquisando quais são as melhores palavras-chaves do nicho da sua empresa e site.

Uma boa opção é o usar o Google Trends para isso.

Venda Mais Agora: Posso ganhar dinheiro com conteúdo distribuído gratuitamente? 6

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies