Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Gaeco apreende quase 100 kg de agrotóxicos, armas e prende dois em Sinop; Saiba o motivo

Duas pessoas, que não tiveram as identidades confirmadas, foram presas, 90 kg de agrotóxicos, duas espingardas, um revólver e 35 munições foram apreendidas durante uma operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), na manhã desta quarta-feira (6), em Sinop.

A operação tem objetivo de combater uma organização criminosa que cometeu crimes de extorsão e crimes contra a vida.

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, devem ser cumpridas 23 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão.

Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá. Ao todo, são cinco mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 15 de busca e apreensão. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em Sinop, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Marcelândia e Alta Floresta.

Além de policiais civis e militares, promotores de Justiça e delegados de Polícia do Gaeco, a operação conta com apoio do Comando-Geral da Polícia Militar. Quarenta e seis policiais civis e militares estão em campo dando cumprimento às decisões judiciais.

Nome da operação

Caporegime é um cargo de importância elevada na hierarquia de uma família da máfia italiana. O capo é o subchefe, estando abaixo apenas do ‘padrinho’ e do ‘conselheiro’ da organização criminosa. (Com informações do G1 Mato Grosso)

Agroxótico apreendido na Operação Caporegime, em Sinop — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Divulgação
( Agroxótico apreendido na Operação Caporegime, em Sinop — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Divulgação )

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies