Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Queima de fogos em diversos municípios foi para homenagear Líder do CV

Diversos municípios, incluindo Sinop, houve queima de fogos com o intuito de homenagear o líder da Facção que acabou falecendo. Confira o comunicado da organização criminosa!!!

Supostos integrantes da facção criminosa Comando Vermelho realizaram uma  “queima de fogos” em homenagem a Rudiney Rodrigues dos Santos, 40, conhecido como “Pinguim”, um dos principais líderes da facção criminosa em Cuiabá. A homenagem ocorreu após a fuga de Pinguim da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis, seguido do seu falecimento.

Sinop foi um dos municípios em que participou da queima de fogos, deixando diversos populares curiosos com a pirotecnia.

Vídeos compartilhados nas redes sociais e grupos de WhatsApp mostram o céu de Cuiabá e municípios do interior com os explosivos em um ato sincronizado às 21 horas de terça-feira (24). A ação foi realizada sem temor à intervenção policial.

Por meio de WhatsApp, um texto atribuído como uma nota da organização faccionados lamenta a morte do homem. Confira a nota na íntegra:

com uma tristeza infinita no coração que venho comunicar o falecimento de um grande amigo e irmão que certamente marcou as vidas daqueles que puderam conviver com ele. É uma notícia inesperada, mas a morte infelizmente surge a qualquer momento e por vezes leva as pessoas que nos são especiais.

E por essa grande perda em nossa família, o nosso vise previdente,nos informa através deste a todos da região sul, norte, leste, oeste de MT que as 21: 00 de hoje simultaneamente que todos façam uma minuto de silêncio e uma queima de fogos em todo cidade MT e quebradas aqui na capital, por respeito e memória do nosso nobre irmão Rudney vulgo motoqueiro e que Deus coloque ele em um bom lugar assim seja.🏴🏴
SS: CVMT🚩🏴

Pinguim desempenhava o papel de “juiz” na facção, com a responsabilidade de ordenar execuções de membros da facção rival, o Primeiro Comando Capital (PCC). Sua fuga da Penitenciária de Mata Grande fez com que ele fraturasse as costelas ao pular o muro da unidade. Buscando tratamento médico sob um nome falso, assinou um termo para ser liberado no mesmo dia, mas acabou sendo transferido para o Pronto Socorro, de onde veio a óbito.

 

O Comandante Geral da Polícia Militar emitiu uma nota sobre essa situação que aconteceu em vários municípios do Estado de Mato Grosso. Confira:

A PMMT tem recebido informações, especialmente em vídeos, em que há concerto de fogos de artifício por parte das facções. Somos sensíveis a essas sinalizações e atentos para prevenir e coibir. 

Neste momento, através dos seus órgãos de inteligência, a PMMT trabalha para identificar os envolvidos, logísticas e locais. Diga-se por ora, em bom andamento. 

Vale ressaltar que sinalizações como esta indicam, sobretudo, a intransigência das Forças de Segurança no combate ininterrupto, sem trégua. 

Principalmente ressalto, por fim, que o uso de fogos de artifícios pelas facções, longe de afrontar, apenas expressam temeridade destas em agir, pois sabem que no campo de segurança pública não há pirotecnia no combate ao crime organizado 

Alexandre Mendes – Cel PM 

Comandante-Geral da PMMT

Em Rondonópolis, houve apreensões de alguns fogos de artifícios relacionados a esta ocorrência.

Leia também –

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies