Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Feminismo – Quebrando Tabus e Preconceitos

O feminismo é um movimento político e social que teve origem no século XIX, com o objetivo de conseguir direitos iguais para homens e mulheres.

Apesar de não ser um movimento recente, nos últimos anos o feminismo ganhou grande destaque nas mídias, e está se tornando cada vez mais popular.

A cada dia, centenas de pessoas tornam-se adeptas do feminismo e apoiam o conceito da igualdade entre os gêneros.

Apesar dos inúmeros avanços e dos diversos direitos conquistados pelas mulheres nas últimas décadas, socialmente, as mulheres ainda sofrem grande repressão, e constantemente são vítimas de piadas e conceitos machistas.

Mas a popularidade deste movimento também provocou uma certa deturpação do conceito feminista.

Que visa garantir que em nenhuma situação a mulher seja discriminada, assediada ou ofendida simplesmente por pertencer ao ‘sexo frágil’.

Feminismo

Veja o depoimento de famosas que apoiam ao feminismo:

Beyoncé falou sobre o feminismo à revista Elle:

“Eu coloco a definição de feminista na minha música ‘Flawless’ e na minha turnê, não por propaganda ou para proclamar ao mundo que eu sou feminista, mas para deixar claro o verdadeiro significado. Eu não tenho certeza que as pessoas sabem ou entendem o que é feminismo, mas é muito simples: é alguém que acredita em direitos iguais para homens e mulheres. Eu não entendo a conotação negativa do mundo ou porque isso deveria excluir o sexo oposto.

Se você é um homem que acredita que sua filha deve ter as mesmas oportunidades e direitos que seu filho, então você é feminista. Nós precisamos que homens e mulheres entendam os duplos padrões que ainda existem no mundo, e nós precisamos ter uma conversa de verdade sobre isso, então podemos começar a fazer mudanças.”

Anitta também falou sobre o feminismo à AFP:

“Sim. Eu como mulher tento fazer a minha parte. Falta muito ainda para que todas nós tenhamos direitos iguais.

O machismo no Brasil é muito grande. Mas acredito na mudança. Juntas somos mais fortes.”

Taylor Awift também falou sobre o assunto à revista Maxim;

“Sinceramente, eu não tinha uma definição exata de feminismo quando era mais nova. Eu não percebia todas as formas que o feminismo é vital para crescer nesse mundo. Acho que quando costumava dizer ‘Ah, feminismo não está muito no meu radar’, era porque, quando eu era vista como uma criança, eu não era tão ameaçadora.

Eu não me via sendo oprimida até eu me tornar uma mulher. Não via duplo sentido nas manchetes, o duplo sentido na forma como as histórias são contadas, o duplo sentido na forma como as coisas são percebidas. 

Um homem escrever sobre seus sentimentos se mostrando vulnerável é tratado como corajoso; uma mulher escrevendo sobre seus sentimentos se mostrando vulnerável é compartilhar demais e se lamentar. Misoginia está enraizada nas pessoas desde o momento em que nascem. Então, para mim, o feminismo é provavelmente o movimento mais importante que você poderia abraçar, porque é basicamente apenas outra palavra para igualdade”

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies