Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Feira Náutica e Torneio de Pesca agregarão em aniversário de Sinop

O aniversário de 47 anos de Sinop contará com diversas programações, quais começam a ser realizadas já nesta sexta-feira (03); acesse e confira.

Nos dias 3 e 4 de setembro será realizada, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, a 1ª Feira Náutica do município. O evento contará com a exposição de artigos de pesca e náutica, lancha, barco e caiaque. Dez estandes internos e cinco empresas irão fazer a exposição externa.

A Feira Náutica, na sexta-feira (3) terá início às 19h e no sábado (4) será às 16h.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sinop, Klayton Gonçalves, a Feira Náutica é uma maneira de aproximar e unir essas empresas do ramo de pesca e apresentar para as pessoas que não tem esse contato direto com setor, os mais diversos utensílios de pesca.

AQlém da Feira Náutica, e dando sequência nas comemorações de aniversário de Sinop, no domingo (5) será realizado o 1º Torneio de Pesca Esportiva de Sinop. O último torneio realizado pela prefeitura foi no ano de 2006. O evento será ao lado da ponte no Rio Teles Pires, na MT-220. Cerca de 90 inscrições foram feitas. Haverá premiação, troféu e medalha para os vencedores. A largada terá início às 7h.

Os competidores terão até as 15h para retornar às margens do rio próximo a ponte. A competição contará com duas categorias, barco e caiaque. Estarão presentes a Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal para possíveis atendimentos de salvamento e segurança.

O Secretário reforçou que as ações vem sendo debatidas desde o início do ano, em reuniões com o Conselho de Turismo de Sinop.

“Foi citado que há bastante tempo não tinha eventos relacionados ao setor de pesca. Neste momento pensamos em resgatar essa modalidade. Em decorrência da pandemia foi reformulado um evento e pela primeira vez será com iscas artificiais, no modelo pesque e solte. Em parceria com a Sema, Secretaria do Meio Ambiente, o projeto Casa Limpa, haverá a preservação do meio ambiente para engrandecer ainda mais o evento e fazer a limpeza do Rio Teles Pires, um dos principais pontos turísticos da nossa cidade”, disse.

Bem como a Feira Náutica, o Torneio de Pesca contará com toda uma estrutura para receber os competidores, ressaltando a segurança e preservação do meio ambiente. Prestigiarão o evento Lincoln Bernandes e Douglas Alemão, do programa “E ai, bora comigo!”. Os dois viajam todo Mato Grosso mostrando as belezas do estado.

LIMPEZA DO RIO TELES PIRES

Ainda no sábado (4) às 7h será dado início a limpeza nas margens do rio Tele Pires, local onde será realizado o 1º Torneio de Pesca Esportiva de Sinop. As ações fazem parte da programação do aniversário de Sinop. Em parceria com o projeto Casa Limpa, Secretaria de Meio Ambiente, Sema e voluntários será realizada a limpeza nas margens do Rio, na MT 220. Todo o local está sendo preparado para receber os competidores, e claro com todo o cuidado e preservação do meio ambiente.

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia Também –

Acompanhe outras Notícias no Jornal da 93FM 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat