Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Mais de 100 famílias afetadas pela chuva recebem doações

Mais de 100 famílias atingidas pelo afetadas por um temporal entre quarta-feira (1º) e quinta-feira (2), em Juína, estão recebendo doações de roupas e alimentos.

O temporal provocou alagamentos e deslizamentos em várias região da cidade. A estimativa do Corpo de Bombeiros é que de aproximadamente 115 famílias tenham sido afetadas diretamente pelas fortes chuvas no município.

Muitos moradores da cidade ficaram ilhados e perderam móveis, roupas e outros objetos. Algumas pontes e bueiros foram derruídos pela enchente.

Neste fim de semana, bombeiros e voluntários arrecadaram produtos e distribuíram às famílias.

Mais de 100 famílias afetadas pela chuva recebem doações 2
Famílias recebem doações após enchente — Foto: Prefeitura de Juína/Divulgação

Pessoas e empresas que têm poços artesianos e outras formas de abastecimento, estão disponibilizando água tratada aos moradores afetados pelo temporal.

O prefeito de Juína, Altir Antônio Peruzzo, informou que já foi realizada a limpeza das bombas e secagem da estufa e que a água já voltou a ser bombeada para tratamento nesse sábado (4).

Altir disse ainda que, com a ajuda dos moradores, a prefeitura está realizando a recuperação das pontes e bueiros, e fazendo a retirada de barreiras que caíram nas estradas.

“Está tudo caminhando de forma avançada para resolver todos os problemas”, ressaltou.

As regiões mais afetadas e que necessitaram de intervenção, segundo o Corpo de Bombeiros, foram a comunidade da Verdam, o Bairro São José Operário, Módulo 04, Palmiteira, Linha 05 e Parque Laranjeira.

De acordo com os bombeiros, as duas ocorrências de maiores complexidades foram a de alagamento de uma residência no Parque Laranjeira, com água até o telhado.

Três pessoas da mesma família estavam presas em um sobrado, já que não conseguiam sair por conta própria devido ao grande volume de água e forte correnteza.

Com auxílio de cabo guia, caiaque e coletes salva-vidas foi feita a retirada da família.

O segundo chamado de grande proporção foi o desabamento de uma residência no Bairro Palmiteira.

A casa desabou devido à proximidade com o Morro do Vanzella, onde houve um deslizamento de terra. Uma vítima ficou presa nos escombros e, com auxílio de populares, foi possível efetuar o resgate. (Do G1 Mato Grosso)

Pontes foram destruídas durante a enchente — Foto: Prefeitura de Juína/Divulgação
Pontes foram destruídas durante a enchente — Foto: Prefeitura de Juína/Divulgação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat