Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Falso médico é preso após aplicar golpe em idosos

O acusado foi preso após atender um casal de idosos, onde estaria cobrando por um 'serviço de cura', se passando por 'médico enviado por Deus'.

0 24

Um homem, de 31 anos, foi preso acusado de aplicar golpe de estelionato contra um casal de idosos nesta terça-feira (23), se passando por médico. O fato foi registrado na capital Cuiabá, quando o suspeito consultava idosos em uma residência do bairro Três Barras.

De acordo com a PM, que recebeu denúncias sobre o caso, o suspeito teria ido até uma residência e adentrado sem a permissão dos proprietários, proferindo falsas afirmações às vítimas, que seria um casal de idosos.

O idoso que estava no local, teria sofrido um AVC recentemente, o que acabou sendo um fato relevante na ação do suspeito. Conforme relatos de testemunha, o suspeito se identificou como ‘médico enviado por Deus’ e apresentou uma cinta que resolveria todos os problemas de saúde do idoso.

Falso médico é preso após aplicar golpe em idosos
Para cometer o crime, o suspeito solicitava documentos pessoais das vítimas. (Foto: Reprodução)

Para que o ‘serviço de cura’ fosse realizado, o suspeito teria solicitado ao idoso um aparelho celular, para conectar à internet, e também o custo pessoal com o suposto médico e sua esposa, que se passou por enfermeira na ação criminosa. Também foi solicitado ao casal de idosos, toda a documentação pessoal.

A cinta de fios, seria um produto de revenda, que o suspeito estaria tentando repassar. No momento em que a filha das vítimas chegou na residência, ela ficou sabendo do ‘médico enviado por Deus’ e resolveu acionar a Polícia Militar e também ir atrás do suspeito, que acabou fugindo, ao ver a presença da mulher.

De imediato, uma guarnição da Polícia Militar fez rondas na localidade, no intuito de localizar o suspeito. O acusado foi encontrado em uma outra residência, onde estaria supostamente fazendo novas vítimas.

O falso médico seria de origem da cidade de Belo Horizonte (MG), e estaria com a sua esposa na cidade aplicando golpes. De acordo com a PM, o homem relatou que venderia uma cinta de fios às vítimas, no valor de 12x R$ 289,00. Segundo o suspeito, essa seria uma forma de vender o produto, via boleto, sem que as vítimas soubessem.

Ele foi preso em flagrante por estelionato e encaminhado até a delegacia de Polícia Judiciária Civil, para prestar esclarecimentos do caso. (Com Secom-MT / PM)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies