Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Expolucas é cancelada devido pandemia do coronavírus

Anúncio foi feito pela diretoria do evento na manhã desta terça-feira (26).

Uma das maiores feiras agropecuárias de Mato Grosso, a Expolucas, que seria realizada entre os dias 31 de julho e 5 de agosto, foi cancelada devido a pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (26), pela diretoria do evento.

Valdecir Duarte, que é o presidente da comissão organizadora do evento, disse durante uma coletiva de imprensa, que a decisão foi tomada em conjunto e que, além da pandemia, a economia também se mostra instável e também devido as recomendações dos órgãos de saúde em relação a aglomerações.

“Hoje a gente não tem condição de fazer uma festa que aglomere 20 mil pessoas dentro. Pelo bem da saúde de todos os luverdenses, todos os empresários que nos apoiam, nossos patrocinadores, eles entendem que a melhor forma foi transferir para o próximo ano de 2021, vamos fazer uma festa com mais tranquilidade e mais segurança”.

O presidente da Comissão organizadora afirmou que não foram vendidas cartelas e nem camarotes para a feira, por isso não será necessária a devolução de valores a população. “Quando a gente lançou a grade de show, não lançamos valor de camarote, de cartela, devido a gente estar se preparando, então a gente não vendeu camarote, não vendeu cartela, assim só se planejado. Havíamos conversado com os empresários que ia nos ajudar, tava tudo esquematizado, mas a gente não vai ter que devolver dinheiro pra ninguém, ninguém comprou antecipado ainda, a gente não tava vendendo antecipado”, explicou.

Além do tradicional rodeio, também estavam previstos alguns shows nacionais como o do Luan Santana, Michel Teló, Joelma, Felipe e Ferrari e Zé Netto e Cristiano.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Humano da e Lucas do Rio Verde, Zeca Picolo, o cancelamento da Expolucas em 2020, mesmo sendo umas das feiras que movimenta o setor agro no estado, não teve repercussão negativa. “A circulação de pessoas de outros municípios, de outros estados, não vem a calhar com a saúde dos nossos munícipes. Então realmente é uma decisão muito acertada”.

Outras feiras já foram canceladas pelo mesmo motivo. No mês de março, A Show Safra, também em Lucas do Rio Verde, foi cancelada dois dias após a abertura do evento. Em Sinop, a Norte Show, que seria em abril, também foi adiada. A diretoria do Sindicato Rural de Colíder também cancelou a 32ª edição da Expolíder que seria realizada entre os dias 15 a 19 de julho. Em Tangará da Serra, o Sindicato Rural cancelou o evento deste ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies