Portal 93
Com você onde você for.

Exame Certificador da Educação se expande para 76 escolas em MT

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Seduc e seguir o guia disponível, que inclui um manual do participante e informações sobre os conteúdos da prova.

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso anunciou a ampliação do Exame Certificador da Educação de Jovens e Adultos (EJA), agora disponível em 76 escolas de 62 municípios.

O exame, que pode ser agendado, visa permitir que pessoas com mais de 15 anos completem o Ensino Fundamental e, para aqueles com mais de 18 anos, o Ensino Médio. Esta iniciativa é crucial para aqueles que não conseguiram concluir a educação básica na idade prevista, proporcionando oportunidades no mercado de trabalho e acesso a cursos técnicos e universidades.

Camara 22814/2026

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Seduc e seguir o guia disponível, que inclui um manual do participante e informações sobre os conteúdos da prova.

As escolas em Sinop, Lucas do Rio Verde e Sorriso, entre outras, já estão preparadas para oferecer o exame.

Na capital, Cuiabá, diversas unidades estão disponíveis, assim como Várzea Grande, que conta com várias escolas participando da iniciativa.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destacou que o Exame Certificador é um componente vital do Plano EducAção 10 Anos, promovendo a inclusão e capacitação contínua da população.

Porto enfatizou que essa estratégia está alinhada com os esforços do governo para melhorar a qualidade da educação, especialmente para os grupos historicamente marginalizados, reafirmando o compromisso do Estado em oferecer uma segunda chance para concluir os estudos.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies