Ex-marido de comerciante assassinada no Nortão é preso tentando fugir
Segundo as investigações, o ex-marido é acusado de ser o mandante do crime, que executou a ex-companheira de 26 anos. Saiba mais!!!
Nesta quinta-feira (30), a Polícia Civil informou a prisão do suspeito, sendo o ex-marido, identificado como mandante de executar sua ex-mulher, identificada como Camila Brito da Silva de 26 anos, na última segunda-feira em sua residência, em Lucas do Rio Verde. O homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal em Barra do Garças.
Segundo as informações, a prisão ocorreu após uma intensa investigação da Polícia Civil, que identificou o ex-marido como o mandante do crime. Informalmente, o criminoso confessou o feminicídio e alegou que a vítima tinha envolvimento com atividades criminosas, afirmando que vinha recebendo ameaças. Ele será interrogado na Delegacia de Barra do Garças e será posteriormente apresentado em audiência de custódia.
O crime ocorreu na manhã de segunda-feira, quando um indivíduo se passando por entregador chamou Camila na frente de sua residência. Ao abrir o portão, a vítima foi surpreendida por vários disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local. A comerciante, proprietária de um bar na região, estava acompanhada de seu namorado no momento do ataque.
Durante as diligências para elucidar o crime, a Polícia Civil descobriu que ex-marido havia enviado mensagens à vítima, questionando se ela estaria em casa. Logo após esse contato, o executor do crime, já identificado pela polícia, consumou o assassinato.
A investigação também revelou que o veículo utilizado pelo mandante, um Jeep Renegade preto, foi rastreado até a cidade de Brasnorte. Entretanto, ao abordar o veículo, a polícia encontrou outra pessoa conduzindo-o, sem envolvimento no homicídio. O condutor informou que o amigo, o ex-marido da vítima, pediu para trocar de carro e levá-lo da cidade de Campo Novo dos Parecis para Brasnorte. O suspeito confessou ao amigo que havia cometido um ato que não deveria ter acontecido e que explicaria mais tarde.
Durante a abordagem em Brasnorte, a polícia observou a presença de mais uma pessoa no veículo, o executor do crime, que conseguiu escapar. Uma arma, supostamente utilizada no crime, foi apreendida no carro.
Com base nas informações coletadas, a delegada Ana Caroline Mortoza Lacerda representou na terça-feira pela prisão do ex-marido pelos crimes de homicídio qualificado (motivo fútil e feminicídio) e tentativa de homicídio.
Comentários estão fechados.