Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Europa no Brasil: 5 Cidades Que Você Precisa Conhecer

Com Esses Destinos Você Viaja Para a Europa Sem Sair do Brasil

Para os amantes de viagens e apreciadores dos traços europeus, existem algumas cidades brasileiras que são como um pedacinho da Europa no Brasil. Dessa forma, o Viajoou de hoje traz para você 5 cidades brasileiras com influências europeias.

Com temperaturas mais amenas, arquiteturas vintages e costumes europeus, algumas cidades brasileiras carregam toda a essência europeia em sua composição. Desde sua arquitetura até as tradições e costumes, existem lugares no Brasil que nos proporcionam uma verdadeira viagem para o exterior.

Os traços europeus na cultura brasileira são influências recebidas ao longo do período de colonização do nosso país, onde nossa cultura fundiu-se com costumes europeus, tornando-se assim, parte de nossa própria essência.

Em nosso país, possuímos destinos incrivelmente belos, possibilitando roteiros incríveis de viagem. Assim, ao viajarmos temos a oportunidade de nos desligarmos de nossa rotina diária e nos reconectarmos com o mundo ao nosso redor.

Viajar traz grandes benefícios ao nosso bem-estar, auxiliando, inclusive, em nossa saúde mental, ajudando a reduzir os níveis de estresse e ansiedade que normalmente fazem parte do nosso dia a dia, mas que afetam diretamente a nossa saúde e bem-estar.

Dessa forma, desfrute de toda a beleza que compõe os encantadores destinos europeus presentes em nosso país, pois selecionamos algumas cidades brasileiras que são como um pedaço da Europa em nosso país. Escolha qual delas te agrada mais e planeje sua próxima viagem!

Europa no Brasil

1.      Monte Verde, Minas Gerais

Europa

Com um ar europeu, a cidade de Monte Verde é o destino certo para uma viagem romântica ou em família. Sua arquitetura e essência transmitem, em muito, a cultura europeia, trazendo um toque todo especial à cidade.

A pacata cidade inspira o romantismo através de suas paisagens e pontos turísticos encantadores. Localizada no interior de Minas Gerais, Monte Verde é o destino ideal para curtir um pedacinho da Europa no Brasil.

A culinária regional também é um dos grandes atrativos da cidade de Monte Verde, que surpreende por seu sabor e aroma incomparável.

2.      Gramado, Rio Grande do Sul

Europa

Suas montanhas e arquitetura tornam a cidade de Gramado um dos mais belos destinos brasileiros.

Com forte influência alemã, a cidade de Gramado é famosa por seus chalés, chocolateiros e suas tradicionais lojas de artesanato. Toda a sua essência é como estar na Europa em terras brasileiras.

3.      Campos do Jordão, São Paulo

Europa

Campos do Jordão é um dos destinos mais procurados durante o outono e inverno, atraindo milhares de turistas todos os anos. Os belíssimos traços arquitetônicos da cidade carregam toda a essência europeia, demonstrando o porquê a cidade é um dos mais tradicionais destinos de inverno.

Sua arquitetura possui fortes traços europeus, trazendo um ar ainda mais especial para a cidade, que inspira romantismo. Viajar para Campos do Jordão é uma verdadeira viagem para a Europa, conhecendo um pouco mais de um dos mais tradicionais destinos de São Paulo.

4.      Pomerode, Santa Catarina

Europa

Hospitaleira e com belos destinos turísticos, a cidade de Pomerode é como um pedaço da Europa no Brasil.

Ideal para se visitar durante todo o ano, a cidade encanta por sua arquitetura, tradições e belas paisagens. Conhecida por ser a “cidade mais alemã do Brasil”, Pomerode é inquestionavelmente um dos melhores destinos para visitar a Europa sem sair do Brasil.

5.      Paraty, Rio de Janeiro

Europa

Os casarões com ar colonial, suas ladeiras, as ruas calçadas com pedras e sua arquitetura, fazem de Paraty um destino europeu no Brasil.

Cercada de praias, e com uma história para contar em cada uma de suas esquinas, Paraty encanta por seu ar colonial em meio a belezas naturais. Essa cidade histórica carrega fortes traços portugueses em sua composição, e atrai centenas de turistas anualmente por sua beleza, arquitetura e contexto histórico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies