Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Câmeras de segurança serão instaladas em escolas municipais de Sinop

Para a realização do projeto, é necessário um investimento de cerca de R$ 600 mil.

Dentro de 90 dias, as Escolas Municipais de Sinop deverão receber equipamentos de segurança eletrônica para monitoramento de ações. Ao total serão 585 câmeras de vídeo, que farão o registro de todas as atividades em diferentes ambientes das escolas, flagrando atitude suspeita e inibindo criminosos que possam vir até a proximidade do órgão.

Em Sinop, são 39 escolas e, de acordo com a licitação feita pela Prefeitura de Sinop, cada escola deve ter 15 câmeras instaladas em suas repartições. Para que o projeto de monitoramento fosse concretizado, foi necessário que abrisse um processo licitatório para a compra dos equipamentos.

O investimento é de aproximadamente R$ 600 mil apenas para a compra e instalação dos produtos, que serão controlados por profissionais da Secretaria Municipal de Educação. De acordo com a secretária, Veridiana Paganotti, as câmeras devem ser instaladas em espaços de grande fluxo de pessoas.

“A ideia inicial são para os espaços de ampla convivência, banheiros, entradas, saída, cozinha, refeitório, pátio e obviamente alguns momentos a secretaria… aonde vai dando pra gente instalar até que a gente vai chegar um momento onde todos os espaços estarão sendo monitorados”, disse a secretária.

Escolas municipais de Sinop deverão ter câmeras de segurança instaladas
Veridiana Paganotti, Secretária Municipal de Educação de Sinop. (Foto: Rômalo Bessa)

Para o investimento, que teve origem do IPTU, através do repasse de 25% à pasta da Educação, foi necessário um estudo e levantamento de preços. A empresa vencedora tem um prazo de até 90 dias para que as câmeras sejam instaladas em todas as escolas.

Todo o equipamento, fiação, instalação, câmeras e ferramentas necessárias para o funcionamento do sistema é de responsabilidade da empresa vencedora da licitação, onde já está incluso no valor disponibilizado pela Prefeitura. De acordo com Veridiana, em entrevista à 93 FM, o monitoramento será de responsabilidade da secretaria.

“Nós vamos montar um monitoramento em cada unidade, porque as coisas que acontecem lá é de rápido acesso, para que a gente possa atuar rapidamente e dar a resposta necessária à família ou ao servidor. Em casos que sejam de gravidade maior, a secretaria será também avisada de pronto, para que tomamos todas as providências necessárias”, finalizou Veridiana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies