Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Escola não abre turma do pré e pais reivindicam por sala de aula

0 30

As crianças com faixa etária de 5 anos, que moraram no bairro Jardim América, Comunidade Belo Ramo e proximidades não conseguem estudar na Escola Municipal de Educação Básica professora Leni Terezinha Benedetti. Isso porque, a série pré-escola, que seria a correspondente para essas crianças, não abriu turma em 2020.

Conforme uma ouvinte da Rádio 93 FM, no lugar do pré, foi inserida outra turma de quarta série. Ela reclama que não há ônibus e nem van que busque as crianças, para que possam estudar em outra escola.

“A gente não tá tendo como mandar as crianças. Não conseguimos levar minha neta em outra escola porque o horário de trabalho não bate com o da aula e tá desse jeito. Um monte de criança sem aula porque o pré saiu aqui de perto da gente”, disse.

 

Outro lado

A secretária de Educação, Veridiana Paganotti, informou que houve a tentativa de fazer uma readequação no sistema de turmas da escola. “Até 2019 atendia pré-escola, primeiro, segundo e terceiro ano e mandava os alunos do quarto ano em diante pro Estado. Com o nosso redimensionamento, a gente não tinha pra onde mandar as crianças do quarto ano, então optamos por ficar com essas crianças na escola e nós tínhamos vagas de creche e do pré em outras unidades”, disse à Radio 93 FM.

A secretária ainda estipulou um prazo e afirmou que dentro de 15 dias a situação deve estar resolvida. “Esperamos começar as aulas pra que agente ajeitasse todo mundo na sala de aula e pudéssemos começar a iniciar o processo de solução dos problemas que ficaram. Estamos indo até a escola, buscando solução pra que a gente volte a atender o prézinho sem que tenha que tirar o quarto ano, mas se tiver que tirar o quarto ano, qual linha de ônibus que nós vamos adequar pra isso”, conclui.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies