Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Entidades do Comércio afirmam que não foram consultadas sobre Decreto

A 93FM conversou com as entidades: ACES, CDL e Associação de Bares e Restaurantes para falar sobre esse novo decreto autorizando toque de recolher.

0 343

Nesta quinta -feira (04), várias entidades de comerciantes e empresários em Sinop, foram pegos de surpresa com a decisão do prefeito Roberto Dorner, que decretou Toque de Recolher, após ter recebido ofício de recomendação com assinatura de nove vereadores, recomendando que a medida seja adotada em Sinop.

A 93FM consultou algumas dessas entidades do Comércio para questionar se aprovação a atitude do executivo.

 ACES – Associação Comercial e Empresarial de Sinop

Segundo informações do Diretor da   ACES – Associação Comercial e Empresarial de Sinop, Cleyton Laurindo, informa que a entidade foi tomada de surpresa com a ação do Prefeito.

“A associação comercial de Sinop, ela foi também tomada de surpresa por esse decreto municipal, que está determinando o toque de recolher na cidade, o fato é de que, a Associação Comercial de Sinop (Aces), não foi, convidada ou convocada a participar dessa discussão, que resultou nessa decisão do toque de recolher.

Nós sabemos que existe um comitê do Covid, formado por diversos órgãos governamentais, mas a associação Comercial de Sinop, ela não faz parte desse Comitê do Covid.”

“Nessa atual gestão, nós participamos de uma união no gabinete do prefeito no dia 02/01, foi inclusive o primeiro compromisso oficial do prefeito com algumas entidades, nessa reunião foi discutida a reativação do comitê, a formação desse novo comitê do Covid, mas a entidade Aces, ela não foi efetivamente convidada a fazer parte dessa discussão.”

O diretor disse que será encaminhado um ofício ao Prefeito para entender quais parâmetros que foram utilizados para tal decisão.

 CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sinop

A  CDL – Câmara de Dirigente Lojistas, em nota também anuncia que não participou da ação tomada pelo executivo.

“A CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE SINOP – CDL SINOP, esclarece que a respeito do Decreto Municipal nº 30/2021 expedido no dia 04 de Fevereiro de 2021 que Determina Toque de Recolher das 23h às 05h pelo período compreendido do dia 05 de Fevereiro até o dia 19 de Fevereiro, como medida de Contingência à disseminação do Corona Vírus (COVID 19), vem esclarecer que a CDL Sinop não participou das decisões tomadas com relação ao Decreto citado.

A solicitação foi feita por alguns vereadores da Câmara Municipal de Sinop ao Poder Executivo e em nenhum momento a Entidade foi convidada a participar de tal decisão.

Informamos que a CDL Sinop desde o início da Pandemia do Corona Vírus tem se posicionado a favor da abertura total do comércio, sempre cobrando dos empresários o compromisso com os Protocolos de Segurança de disseminação do Vírus, inclusive realizando diversas ações de conscientização.

Informamos ainda que a CDL Sinop solicitou uma reunião com o Poder Executivo para discutir meios para amenizar os impactos que o Direto poderá irá ao segmento de bares e restaurantes.”

 Associação dos Bares e Restaurantes de Sinop

Em entrevista a 93FM, o representante da Associação de Bares e Restaurantes, Wagner José, disse que eles foram pegos de surpresas, pois já vinham tendo diálogos com a Prefeitura.

“A gente foi pego de surpresa, principalmente com a restrição de horário e o Toque de Recolher, a gente vinha tendo  um diálogo com a prefeitura desde quando teve o decreto estadual. Nós da entidade, estávamos trabalhando  em capacidade reduzida, obedecendo os protocolos de segurança, com distanciamento nas mesas, álcool e mascaras. E o mais  importante, todos os colaboradores com máscara, também estávamos fazendo a nossa parte em auxiliar os clientes, quando estavam na mesa para estar usando máscaras, para que a situação não piorasse, porque nós com certeza, iriamos ser a classe mais prejudicada primeiro como  já aconteceu.”

 

Leia também – Dorner Decreta Toque De Recolher Em Sinop A Pedido De Vereadores

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies