Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Em reunião com prefeitos, Mendes deve decretar quarentena obrigatória

"Precisamos de medidas um pouco mais severas", disse o Governador que também destacou que outros estados já adotaram o Lockdown.

0 1.021

O Governador Mauro Mendes, anunciou que na próxima segunda-feira (01), irá se reunir com representantes dos Poderes, instituições e com os prefeitos de Mato Grosso, via videoconferência. Mendes se prepara para anunciar medidas duras de combate a Covid-19, que podem incluir quarentena obrigatória em todo Estado.

A decisão será anunciada às 11h, em reunião virtual que deve contar com a participação dos 141 prefeitos.

Em áudio divulgado nesta sexta-feira (26), em grupo de Whatsapp, onde estão os gestores municipais, Mauro diz o seguinte:

“Temos que tomar uma decisão um pouco diferente do que estávamos fazendo nos últimos meses, quando estava muito sob controle. Lamentavelmente vem crescendo. O Governo  abriu muitas UTIs nas últimas semanas, mas nós estamos no limite da capacidade de abrir UTIs porque faltam profissionais. Não tem mais médicos, enfermeiros para abrir mais UTIs. Não conseguimos mais profissionais”

O Governador Mauro Mendes, também lembrou que nesta semana, a taxa de ocupação das UTIs em Mato Grosso ultrapassou os 80%. Destacou ainda que outros estados, como Bahia e o Distrito Federal, já adotaram o chamado lockdown para conter a disseminação da Covid-19 antes que a pandemia saia do controle.

“Não tem jeito. Temos que tomar medidas diferentes. A taxa de ocupação de UTIs ultrapassou os 80% nesta semana. Se todos continuarem levando a vida normal, como se nada tivesse acontecendo, com bares cheios, com casas noturnas cheias, tenho todo respeito por essas atividades, mas não podemos ter aglomerações. Outros estados já adotaram essas medidas, países adotaram. Precisamos de medidas um pouco mais severas”, completou.

As medidas para conter a Covid-19 serão discutidas com Assembleia, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e Defensoria Pública.

 

(Com RD News)

Leia também- Sinop Está Em Risco ALTO Para A Covid-19

Acompanhe essa e outras informações no Jornal da 93FM

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies