Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Eleições 2022: Confira os resultados na região Centro-Oeste

A apuração dos votos no Centro-Oeste teve inicio de forma rápida. Dentre os três estados e o DF, a decisão para a presidência também foi a mesma. Veja os resultados!!

A região Centro-Oeste, composta por Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal, obteve uma grande agilidade para a totalização dos votos apurados, nas Eleições 2022, deste último domingo. A escolha do presidente da região também foi unânime, tendo o Bolsonaro como candidato mais votado.

Eleições em MT 

Como esperado, Bolsonaro (PL), foi o candidato a presidência mais votado neste primeiro turno, totalizando 59,84% dos votos válidos. Já Lula (PT), ficou atrás com 34,39%.

Para o governo, os mato-grossenses optaram novamente por votar em Mauro Mendes (União), que foi reeleito ainda em primeiro turno com 68,45%. Para senado, Wellignton Fagundes (PL), também foi reeleito com uma grande porcentagem, totalizando 825.229 votos e 63,54%.

 

Eleições em MS

A população de Mato Grosso do Sul também foram as urnas, votando e deixando Jair Bolsonaro com uma maior porcentagem, totalizando 52,70%, seguindo de Lula, com 39,04%.

Para o governo, será decidido em segundo turno, entre Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB).

Já ao senado, Tereza Cristina (PP), foi eleita com 60,85% dos votos válidos.

 

Eleições no DF

Sendo um dos colégios eleitorais mais rápidos a serem computados na região, o Distrito Federal registrou uma porcentagem de 51,65% para o candidato Bolsonaro, e 36,85% para o candidato Lula.

Ibaneis Rocha (MDB) foi o candidato ao governo eleito, com 50,30%.

Já a candidata ao senado eleita pelo DF, foi uma das primeiras a terem o resultado computado. Damares Alves (Republicanos), foi eleita com 44,98% dos votos válidos.

 

Eleições no GO

Em Goiás o resultado para a presidência não fugiu dos demais registrado na região Centro-Oeste. Bolsonaro foi votado e marcou 52,16% dos votos, já Lula, contabilizou 39,51%.

O governador eleito foi Ronaldo Caiado (União), com 51,81%.

Para o senado, Wilder Morais (PL), conquistou a cadeira com 25,25% dos votos.

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies