Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Dorner se reúne com Bolsonaro e faz articulações em Brasília

O Prefeito esteve nos ministérios, FNDE e no Congresso Nacional, solicitando melhorias para a infraestrutura da educação em Sinop.

Durante agenda em Brasília (DF), nesta terça-feira (22/06), o prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), solicitando melhorias na infraestrutura da educação. Conforme o gestor, entre os pedidos estavam: construção de novas escolas; recursos para mais ônibus e a finalização de obras inacabadas.

O prefeito, ainda pela manhã, esteve na sede do Banco do Brasil, buscando novas linhas de créditos para os pequenos produtores rurais de Sinop e região.

“Meu intuito é fomentar a agricultura familiar e dar oportunidade para todos os trabalhadores deste setor. Inclusive, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico já realiza diversos projetos/programas que beneficiam o pequeno produtor”, relata Dorner.

Já no período da tarde, acompanhando a primeira-dama Scheila Pedroso, o prefeito também se reuniu com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para realizar diversas solicitações. Entre os pedidos estão a implantação da Casa da Mulher Brasileira nos municípios de Mato Grosso, inclusive em Sinop, dois veículos para fortalecer as ações de enfretamento de combate à violência doméstica e o apoio técnico na Escola de Formação Municipalista – MT, que será voltada para a formação de servidores públicos.

Posteriormente, Dorner se reuniu, no Palácio do Planalto, com a secretária Especial de Articulação Social, Gabriele Olivi. Durante o encontro, foram reforçados os pedidos de apoio para a implantação da Escola de Formação Municipalista de Mato Grosso e para o projeto Servidor Amigo da Criança e do Adolescente.

Ao final do dia, o gestor articulou com políticos do Congresso Nacional e, inclusive, com o presidente da República, Jair Bolsonaro, durante o Lançamento do Plano Safra, que vai destinar R$ 251,22 bilhões para apoiar a produção agropecuária nacional. Dorner participou da solenidade, que além da presença do presidente, também contou com lideranças do agronegócio e de entidades voltadas ao setor.

Participaram das agendas junto com o prefeito Roberto Dorner, a secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato, a secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, e presidente da Associação Para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM), Scheila Pedroso, o senador Wellington Fagundes (PL/MT) e o presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga.

Dorner se reúne com Bolsonaro e faz articulações em Brasília
(FOTO: assessoria)

Com assessoria

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat