Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Dorner prorroga por 30 dias lançamento de IPTU 2021

Além do IPTU 2021, a taxa de lixo acompanhará a prorrogação. Mesmo com o adiamento, os descontos serão mantidos. Acesse e saiba mais!!!

0 172

O Prefeito de Sinop, Roberto Dorner, decidiu prorrogar o lançamento e alterar a data prevista de início do Pagamento do IPTU/2021 e da Taxa de lixo de Sinop, que seria no mês de abril (14).

A decisão de prorrogação de 30 dias foi tomada após análise de Dorner, junto a equipe econômica, devido ao momento desfavorável para as finanças do contribuinte, diante do cenário de pandemia e restrições econômicas de Sinop, do Estado de Mato Grosso, mas também de todo o Brasil.

Dorner se mostrou sensível a causa e pretende, com a medida, auxiliar na recuperação econômica de quem foi afetado, para que os contribuintes tenham um fôlego financeiro. O prefeito tem se reunido com técnicos e equipe econômica, e entendeu que é o momento de postergar o lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O IPTU será lançado 30 dias antes do vencimento da primeira parcela e será divulgado para todos os contribuintes, assim como a taxa de lixo, que irá acompanhar os mesmos vencimentos.

Os descontos serão mantidos mesmo com o adiamento. A previsão é que para o pagamento em cota única, a vista, o desconto será de 15%. No parcelamento em 3x, o desconto será de 5%. Quem preferir pagar em 6x, não terá desconto. A projeção de arrecadação de IPTU para esse ano é de R$ 60 milhões.

(COM ASSESSORIA)

 

Leia também – Jovem De 24 Anos Morre Ao Cair Em Fosso De Armazém Em Itambiquara

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies