Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Dorner assina OS para retomada de asfalto no Alto da Glória

A obra de pavimentação vai contemplar todo o bairro e será conduzida pela empresa que foi a segunda colocada na licitação, após a desistência da primeira. Acesse e saiba mais...

0 83

O prefeito Roberto Dorner, acompanhado do vice e também Secretário de Obras, Dalton Martini, assinou hoje pela manhã, a ordem de serviço, para retomada das obras de asfaltamento no bairro Alto da Glória, que é um dos mais antigos de Sinop.

A obra de pavimentação vai contemplar todo o bairro e será conduzida pela empresa que foi a segunda colocada na licitação, após a desistência da primeira. Segundo Dorner, os trabalhos já começam na próxima semana, com entrega do asfalto prevista para o final desse ano.

A empresa, que foi contratada, é do município e já possui várias obras executadas e finalizadas.  Ela  foi a segunda colocada na licitação realizada em 2019, no entanto, a primeira colocada, que havia iniciado as obras, desistiu e rescindiu o contrato com o município ainda na gestão passada. O chamamento da segunda colocada é autorizado, desde que a empresa manifeste interesse em assumir o contrato.

“A partir de hoje nós já estamos organizando a tubulação e a já começam os trabalhos de imediato. Até o dia 30 de dezembro pretendemos entregar a obra pronta”, garantiu o presidente da empresa, Marcos Cesar Pissinatti Guerra.

O prefeito Roberto Dorner está confiante que o asfalto tão sonhado pelos moradores do bairro, vai se concretizar ainda nesse ano.

“A nova empresa que está assumindo nos garantiu que vai entregar ainda nesse ano, em contrato. Por isso, nós efetivamos essa ordem de serviço. O povo do Alto da Glória não pode esperar mais, e segunda já começam os trabalhos. O dinheiro já está na conta pra pagar e nós estamos comprometidos e vamos cumprir com essa obra”, disse Dorner.

O valor da obra está orçado em aproximadamente 13 milhões, com previsão de mais de 75 mil m² de asfalto, além de calçadas com acessibilidade, drenagem de águas pluviais e sinalização viária. Será executado o projeto inicial, com um aditivo de uma rua no final do bairro. A pavimentação faz parte do pacote de obras previsto por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

(Reprodução: assessoria)

O vice prefeito e Secretário de Obras, Dalton Martini, disse que:

“Queremos que o Alto da Glória, que viveu por muitos anos no esquecimento, seja contemplado por obras e que se torne o sonho dos moradores e dos pioneiros que o iniciaram. A nossa administração buscou uma empresa séria, aqui de Sinop e nós temos certeza que vão concluir as obras e iniciar de imediato”.

Vitória Dias, presidente do bairro, representou os moradores e explicou que o asfalto é um sonho antigo e que representa qualidade de vida e saúde.

“Hoje é um dia de muita expectativa e de muita gratidão. Nós vamos estar aqui pra acompanhar os serviços, mas agradecemos o empenho da gestão atual e fé em Deus que vai se realizar”.

Além de Dorner, na solenidade de assinatura do contrato da ordem de serviço, também estavam presentes todos os vereadores da Câmara de Sinop, secretários municipais, moradores do bairro e integrantes da empresa contratada.

Vale ressaltar que o início das obras asfálticas no bairro Alto da Glória, é uma promessa de campanha de Dorner e Dalton.

(Reprodução: Assessoria)

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia também- URGENTE: Corpo É Encontrado Em Valetão De Sinop

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies