Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Dorner garante apoio para construção de hospital do câncer em Sinop

O prefeito pontuou que dará poio político necessário para ajudar a contribuir com o hospital, qual funcionará em um terreno doado para Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção (AVIP) e contará com 2001m²; confira.

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) destacou, na manhã desta segunda-feira (18), a importância da construção do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso, que é uma extensão do Hospital de Amor de Barretos (SP) e que, a partir do funcionamento, contribuirá no tratamento de pacientes com câncer de Sinop e região.

“Sinop, o médio-norte e o norte de Mato Grosso estão recebendo um grande presente, e esse presente não é para alegria das pessoas que precisam. É para economizar tempo e distância para que o tratamento aconteça, de maneira igual à Barretos (SP), aqui em Sinop. Nós estamos aqui, agradecendo a Deus por este momento, prontos para receber o instituto e que ele possa fazer esse grande trabalho, que faz lá em Barretos, e em outros lugares também”, disse Dorner, durante o evento realizado no plenário da Câmara de Vereadores de Sinop que marcou o início dos trabalhos do hospital do amor no município.

Dorner pontuou, ainda, que dará o apoio político necessário para ajudar a contribuir com o hospital.

“Hoje eu tenho que tirar o chapéu para todos vocês que iniciaram esse trabalho e estão concluindo esse trabalho.  Muito obrigado a todos vocês […]. O que nós pudermos ajudar, junto com nossos políticos, aqui, de Brasília, do Estado de Mato Grosso, para contribuir com o hospital do câncer, nós vamos estar prontos sempre”, destacou o gestor do Executivo Municipal, Roberto Dorner .

O instituto funcionará em um terreno doado para Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção (AVIP) e contará com 2001m². Até o momento, foram investidos cerca de R$ 8 milhões, provenientes de variadas doações. Estima-se que até a conclusão da obra, mais R$ 12 milhões ainda sejam necessários. Enquanto isso, o funcionamento do instituto ocorre em uma unidade provisória.

Além do início dos trabalhos do Instituto no município, a solenidade de hoje marcou o lançamento do Programa de Rastreamento do Câncer de Colo Uterino e de Mama, desenvolvido entre a AVIP e o Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Teles Pires, que consiste na oferta de exames de mamografia e papanicolau (preventivo), gratuitamente, para as moradoras. Os exames são realizados na Carreta do Amor, que entre hoje (18) e sexta-feira (22), deve disponibilizar 56 exames diários de Colo Uterino (Papanicolau/preventivo) para mulheres entre 25 a 64 anos e, também, 60 mamografias por dia, destinadas a mulheres entre 45 e 69 anos.

Os trabalhos, que são desenvolvidos com apoio da Prefeitura de Sinop por meio do prefeito Roberto Dorner e das Secretarias de Saúde e Assistência Social, tem como objetivo ampliar a busca ativa, prevenir e possibilitar o diagnóstico precoce do câncer de Colo Uterino e de Mama, e é realizado no sistema livre demanda (entrega de senhas para melhor organização de fluxo), sem necessidade de encaminhamento médico. É necessário apenas a apresentação dos documentos pessoais e do cartão SUS.

Até sexta-feira (22), a Carreta estará atendendo em frente à Central Municipal de Regulação, localizada na rua dos Eucaliptos, 228, Setor Comercial, esquina com avenida das Itaúbas, das 8h às 17h. Os resultados serão disponibilizados posteriormente nas Unidades Básicas de Saúde de referência da moradora, para que ela possa dar continuidade ao tratamento se necessário.

Dorner garante apoio para construção de hospital do câncer em Sinop 2
Dorner em evento realizado no plenário da Câmara de Vereadores.
(FOTO: assessoria)

(Com assessoria)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat