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A Diferença Entre Conversa e Comentário

Veja Como Estabelecer Uma Conversa Eficaz Com Seu Público-Alvo

A continuidade de uma conversa é fundamental para o seu direcionamento e desfecho, onde, com o avanço tecnológico e as modernizações trazidas aos canais de atendimento das empresas, é fundamental que empresários e gestores saibam diferenciar uma conversa de um comentário.

Isso porque o modo como a sua empresa se relaciona e se comunica com o seu público-alvo é fundamental para a sua atuação nas redes, podendo exercer forte influência no poder de decisão do seu cliente.

Com as ferramentas de atendimento automatizado se tornando cada vez mais populares, surge a necessidade de sabermos naturalizar, de tornar real a conversa de um cliente com um atendimento automatizado.

Mas, na prática, o que isso quer dizer?

Quer dizer que mesmo que o seu cliente esteja conversando com um robô, ele precisa, necessariamente, ter a sensação de estar conversando com um atendente físico capaz de suprir todas as suas necessidades.

Nesse sentido, o treinamento do seu bot é fundamental, onde você estará dando vida ao seu atendimento digital, dando-lhe uma identidade e as informações necessárias para o estabelecimento de uma conversa adequada com o seu público.

Torne o seu atendimento flexível, eficaz e prática, trazendo características ao seu atendente digital através do desenvolvimento de uma linguagem e comunicação compatível com o segmento do seu negócio.

Dessa forma, o uso de emojis deve ser planejado com cautela, vamos a um exemplo.

Suponhamos que um determinado cliente tenha entrado em contato com a sua empresa para solicitar informações sobre seus produtos, e ao final da conversa, depois de ter recebido as devidas informações sobre os produtos da sua empresa, o cliente agradece à sua atenção.

Assim, suponhamos que, para tornar a conversa mais descontraída, por exemplo, o seu bot responda com um emoji.

É justamente aí que o uso de emojis deve ser repensado, pois pense que, ao invés de um emoji, seu bot possibilitasse que o cliente estivesse comprando seus produtos oferecendo-lhe condições exclusivas.

Pois, ao entrar em contato com a sua empresa, o cliente já havia demonstrado interesse em seus produtos, possibilitando que o seu atendimento digital conduza o consumidor à compra.

A diferença entre conversa e comentário

Conversa

No entanto, para que a venda seja concretizada, seu cliente precisa receber todo o suporte necessário através de seus canais de atendimento digital, para que não haja a sensação de estar conversando com um robô, onde suas necessidades pessoais não são avaliadas.

Pois esta é um dos principais fundamentos do atendimento automatizado, fazer com que seus clientes tenham a sensação de estarem recebendo um atendimento totalmente personalizado e capaz de suprir todas as suas necessidades.

Tendo em vista que estes são pontos que diferem uma conversa de um comentário, obtidos através do fato de o cliente receber sugestões de ações, recebendo condições exclusivas, onde, inclusive, a sua empresa pode usar técnicas persuasivas.

Pois, em alguns casos, o uso de emojis, ou até mesmo frases curtas, podem ser interpretadas como um ponto final, dificultando a concretização da venda através do seu atendimento digital.

Assim, é fundamental que o seu bot saiba envolver o seu público, oferecendo-lhe opções ao longo do atendimento, onde, além de fornecer todas as informações solicitadas através do atendimento, ele também seja capaz de conduzir seu cliente à compra.

O atendimento automatizado, quando devidamente estruturado, pode ser capaz de elevar de forma significativa o volume de vendas da sua empresa, elevando também sua performance e desempenho.

Dessa forma, ser capaz de conversar com o seu público é uma das principais características de um bot de sucesso, onde a tecnologia e a eficácia se tornam fundamentais para a consolidação do seu negócio, elevando a sua empresa a patamares cada vez mais elevados.

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