NOVIDADES

Oito dias de campo apresentam cultivares de soja convencional em Mato Grosso

Dia de campo mostra integração lavoura-pecuária no norte de Mato Grosso

Dia de campo mostra resultados da ILPF no sul de Mato Grosso

Suco Detox

Dicas Domésticas da Semana

Mulher Maravilha 2017

Gincana do Amor

3 Dicas de como aliviar a TPM

LoL – O jogo mais jogado no mundo.

Triplo Rock

dicas-para-lavar-a-louca-de-forma-eficiente-e-pratica

Não importa se a receita é simples ou muito elaborada, no final sempre resultara em uma pilha de louça para lavar.

No quadro, de casa para casa de hoje, vamos dar dicas para ser mais eficiente na hora de lavar a louça, essas dicas vão te fazer poupar tempo e manterão seus utensílios de cozinhas novinhos.

Sempre que iniciar a lavagem da louça é importante retirar o excesso de resíduos, facilitando a limpeza dos utensílios e evita o entupimento da pia.

Para obter uma limpeza melhor dos pratos e panelas você deve utilizar papel toalha, para evitar que a gordura presente no material se espalhe para o restante da louça.

Lavar a louça

Separar os copos, talheres, pratos e panelas também irá tornar essa tarefa bem mais fácil. Feito isso deve-se iniciar a lavagem da louça, pelos talheres e copos.

Algumas panelas, que ficaram com o fundo queimado ou mesmos as que estão muito engorduradas, a solução para este problema é simplesmente deixar de molho na água morna.

A água morna elimina a gordura e facilita a remoção dos alimentos que ficam grudados na panela quando o fundo fica queimado.

Você pode deixar os utensílios de molho enquanto inicia a lavagem do restante da louça, esse tempo é o suficiente.

O importante é sempre seguir a regra de iniciar a lavagem de acordo com a sujeira, dessa forma você evitar passar a gordura de um recipiente para outro.

Outra dica superimportante, é utilizar o lado correto da esponja durante a lavagem dos utensílios. O lado mais abrasivo deve ser utilizado apenas em material específico.

Utilizar o lado mais abrasivo em recipientes ante aderente, pode resultar em arranhões, que além de ofuscar o material pode fazer com que ele passe a acumular resíduos.

Lembre-se sempre de poupar agua, deixando a torneira desligada enquanto ensaboa toda a louça.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply