Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Dia Mundial da Pizza é marcado por promoção inédita

Para comemorar, a D'tália Pizzaria e a 93 FM firmaram parceria para presentear os ouvintes. Veja como participar do sorteio, que se encerra às 21h desta sexta-feira (10).

0 53

O Dia Mundial da Pizza é comemorado no dia 10 de julho e, para presentear os apaixonados por pizza, a Rádio 93 FM idealizou uma parceria com a Pizzaria D’tália de Sinop. A parceria consiste em realizar sorteios espontâneos durante toda a programação da emissora, nesta sexta-feira (10), de hora em hora.

No total, serão 15 pizzas sorteadas pela Rádio 93 FM, com patrocínio especial da D’tália Pizzaria, da Avenida Jacarandás. Para participar do sorteio é necessário cumprir com alguns requisitos, de forma simples e objetiva, demonstrando o interesse do candidato em concorrer a uma pizza. As regras do sorteio são básicas.

  • Seguir o perfil oficial da 93 FM no Instagram (@93fmoficial);
  • Seguir o perfil oficial da D’itália Pizzaria no Instagram (@dtaliapizzariajacarandas);
  • Marcar um amigo nos comentários da publicação referente a promoção, no Instagram;
  • Compartilhar nos Stories, do Instagram, marcando @dtaliapizzariajacarandas e @93fmoficial;
Dia Mundial da Pizza é marcado por promoção inédita
Locutora da 93 FM, Elaine Neves, com duas saborosas pizzas da D’tália Jacarandás, em Sinop. (Foto: Marcelo Jhonnes)

A locutora Elaine Neves, do Manhã 93, foi uma das idealizadoras da promoção, juntamente com o apresentador Kiko Maravilha. De acordo com Elaine, a promoção deve agregar um conjunto de contribuição, gerando até uma renda extra aos profissionais que atuam no sistema Delivery da cidade.

“Desde o início da semana a gente começou a correr atrás. Pizza acaba sendo uma das comidas que mais reúne as famílias, e com a pandemia acabou gerando uma renda extra para motoboys, por exemplo. A gente conversou com a D’tália, e o diretor topou fazer a promoção”, ressaltou a locutora.

Logo após a publicação da promoção nas redes sociais, especialmente no Instagram, foi constatado uma movimentação muito grande, de pessoas marcando amigos e a família para concorrer às pizzas.

Para o Diretor de Marketing da 93 FM, André Paschoal, a ideia foi ótima, pois trouxe mais engajamento nas redes sociais da emissora, além de agregar valor ao cliente e aos ouvintes com um produto satisfatório.

“Ajudamos a crescer a rede social do cliente, ajudamos a colocar o cliente em evidência, tornamos o envolvimento entre o ouvinte e a rádio muito maior, em um dia, com uma ação perfeita, cliente e produto perfeitos. IOsso pra gente é de extrema satisfação. É o famoso ganha ganha, quando o cliente ganha, a rádio ganha e o ouvinte também ganha”, destacou André.

 

De onde veio a Pizza?

A pizza ou piza, como se escreve em Portugal, hoje tão disseminada no território brasileiro, é atualmente um elemento fundamental da gastronomia italiana, mas este saboroso prato não nasceu na Itália, como muitos imaginam.

Esta iguaria é elaborada com massa fermentada de farinha de trigo, banhada com molho de tomates e revestida de produtos diversos, geralmente alguma espécie de queijo, carnes defumadas ou não, ervas e até legumes e doces, inclusive o próprio sorvete.

Por último, um toque de orégano ou de manjericão, e finalmente tudo é conduzido ao forno. Mas nem sempre ela foi assim. A história da pizza tem início há pelo menos seis mil anos atrás, provavelmente entre os egípcios e os hebreus.

Ela não era, é claro, como é conhecida hoje, mas apenas um delgado estrato de massa – farinha mesclada com água -, chamado na época de ‘pão de Abrahão’, semelhante ao moderno pão sírio; era também conhecido como ‘piscea’, termo que futuramente derivaria para pizza.

Outros estudiosos afirmam que ela era consumida pelos gregos, os quais produziam suas massas com farinha de trigo, arroz ou grão de bico, assando-as depois em tijolos ardentes.

Três séculos antes do nascimento de Cristo, os fenícios tinham o hábito de recamar seus pães com carne e cebola; os turcos muçulmanos mantinham a mesma tradição ao longo da Era Medieval; assim, no intercâmbio de valores e elementos culturais entre povos distintos, durante as Cruzadas, esse costume desembarcou na Itália através do porto de Nápoles. (Info Escola / Ana Lúcia Santana)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies