Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Detentos do presídio Ferrugem em Sinop são diagnosticados com coronavírus

Devido a confirmação dos casos na penitenciária, a unidade suspendeu por um prazo de 14 dias os atendimentos do raio verde, onde há pelo menos 250 presos.

Dois detentos da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o Ferrugem, em Sinop, foram diagnosticados com a doença Covid-19. Ambos os casos constam no boletim emitido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

O documento foi divulgado nessa quarta-feira (22), entretanto os dados são do dia 21, ou seja, terça-feira.

O boletim aponta que 4 exames foram realizados em detentos que apresentavam os sintomas, 2 foram confirmados e outros 2 apresentaram resultados negativos.

Devido a confirmação dos casos na penitenciária, a unidade suspendeu por um prazo de 14 dias, até mesmo os atendimentos virtuais, onde se enquadram os advogados, visitas familiares, audiências judiciais, entre outras, do raio verde, onde há pelo menos 250 presos.

A direção do Ferrugem informou, por meio de ofício, que o prazo pode ser prorrogado e que os detentos do raio verde estão isolados dos demais raios.

Detentos do presídio Ferrugem em Sinop são diagnosticados com coronavírus 2

O documento também mostra que dois servidores do presídio contraíram o coronavírus, entretanto já estão recuperados.

Com capacidade para 350 detentos, atualmente o Ferrugem está com uma superlotação de 980 presos.

Região

Presídios de outros municípios da região também já tiveram casos confirmados em detentos, como é o exemplo de Alta Floresta.  Na Cadeia Pública foram constatados que 65 presos já contraíram a doença, sendo que 2 deles morreram.

Em Peixoto de Azevedo 14 presidiários tiveram diagnóstico positivo, porém 1 deles já está recuperado. Os demais seguem em monitoramento e dois exames ainda aguardam os resultados.

Já em Sorriso há dois detentos do Centro de Ressocialização em acompanhamento. Em Nova Mutum um reeducando também está com a Covid-19.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies