Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

DEM e PL oficializam apoio a Leitão para o Senado e Julio Campos como 1º suplente

Nilson Leitão vai à disputa para tentar derrotar Carlos Fávaro na eleição suplementar para a vaga no Senado.

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), oficializou a aliança política com o Democratas (DEM) e o Partido Liberal (PL), para a eleição suplementar ao Senado, tendo como pré-candidato confirmado o ex-Deputado Federal Nilson Leitão e como 1º suplente, Julio Campos.

Atualmente, Mato Grosso tem como senadores Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL), ambos apoiadores a candidatura de Leitão, além de Carlos Fávaro (PSD), que ocupa interinamente a cadeira que era da juíza aposentada, Selma Arruda, cassada pela Justiça Eleitoral.

Vale ressaltar que Wellington tem sua maior base eleitoral na região sul do estado, mais especificamente em Rondonópolis, e Jayme na baixada cuiabana. Neste sentido, como Nilson tem sua base na região norte, a intenção é eleger Leitão com votos em praticamente todo o Mato Grosso.

DEM e PL oficializam apoio a Leitão para o Senado e Julio Campos como 1º suplente 2
Jaime Campos discursando em evento de oficialização de aliança política – Foto: Edson Rodrigues

O ex-governador de Mato Grosso, Julio Campos, que era um dos nomes cogitados pelo DEM para disputar a cadeira no Senado, disse que abriu mão da disputa devido vários fatores, como problemas de saúde, dificuldade relacionada a pandemia do coronavírus, entre outras, e confirmou que deve ser o 1º suplente de Leitão. “Tenho certeza que com a liderança do Senador Jayme Campos, com a liderança do deputado Dilmar Dal’Bosco, e também o apoio indireto do nosso presidente da Assembleia a esse nosso projeto, Eduardo Botelho, nós estaremos consolidando a nossa aliança e possivelmente o meu nome será homologado para ser o 1º suplente”.

Essa aliança entre democratas e tucanos precisa ser aprovada pela convenção estadual do DEM, que deve acontecer entre 31 de agosto e 16 de setembro.

Pré-candidato, Leitão agradeceu o recuo de Julio. “Você é muito maior do que a minha candidatura. É um privilégio enorme você ter aceitado, porque é um grande homem também e tem um conteúdo chamado humildade. Essa é uma demonstração sua de humildade sabendo que você tem capacidade e estava liderando as pesquisas no mês de março”.

Já o líder do governo na Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), que é de Sinop, mesmo município de Leitão, disse durante a coletiva que, um dos motivos para apoiar Leitão no pleito, é exatamente o fato de que o norte de Mato Grosso ainda não teve nenhum senador. “Com essa composição, o Nilson agora deixa de ser exclusivamente do norte, lógico tendo uma força muito grande, porque é residente em Sinop, eu sou líder do governo e resido em Sinop, mas agora nós estamos contemplando uma candidatura municipalista, como sempre o Senador Wellington Fagundes pregou isso, como sempre o Senador Jayme Campos pregou isso”.

Apoio de Senadores

O Senador Wellington Fagundes afirmou que “neste momento você (Leitão) está predestinado a ser nosso senador” e assegurou também que “tudo o que foi feito, foi feito de uma forma bastante tranquila, conversando muito e aqui estamos juntos nesse momento”.

Jayme Campos apontou que é “um momento histórico para a política mato-grossense”. O senador Democrata  assegurou a aprovação de Julio como suplente será levada ao diretório. “Estamos apoiando Nilson conscientemente”.

A oficialização ocorreu na tarde desta segunda-feira (17), no Hotel Paiaguás, em Cuiabá, e que foi transmitida ao vivo pela página do PSDB Mato Grosso nas redes sociais.

Assista a coletiva:

REUNIÃO DO PSDB / DEM / PL PARA ANUNCIAR ALIANÇA ELEITORAL NA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR AO SENADO 2020

REUNIÃO DO PSDB / DEM / PL PARA ANUNCIAR ALIANÇA ELEITORAL NA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR AO SENADO 2020

Gepostet von PSDB-MT am Montag, 17. August 2020

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies