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Customer Experience: A importância da experiência do cliente

Você sabe qual é a impressão que a sua empresa passa para o cliente? Descubra o conceito Customer Experience, sua importância e como pode impactar nas vendas do seu negócio.

Para entendermos este conceito de Customer Experience temos primeiro que entender o que significa.

Customer Experience ou Experiência do Cliente (CX) é um conceito que vem aumentando ao longo dos anos e ganhando mais destaque nas empresas que querem saber qual é a percepção do cliente através da compra.

Tem por finalidade dar ao cliente, experiências que sejam estimulantes e efetivas. Proporciona várias sensações sejam elas físicas, emocionais ou até mesmo racionais. 

Essa concepção de sentidos, valores que irá fazer com que se tenha uma clareza sobre o que a empresa gerou para ela, podendo fidelizar-se a marca / serviço ou não. 

Conquistar o público em meio a tanta concorrência e redes sociais é mais que importante. Uma boa vivência também consegue trazer novos clientes.  E assim agregam valor à imagem da empresa através do que o cliente experimentou. 

Ter uma experiência negativa em um lugar ou através de um serviço faz com que se perca o cliente e ainda seja mal visto nas redes sociais através dos comentários realizados por quem frequentou o local ou comprou algum tipo de serviço. 

É necessário saber o que a empresa vende, que vai além de vender comida, roupas, entre outros. Temos como exemplo a Disney, o parque tem muitos jogos, produtos, fantasia, filmes e aquele mundo mágico que vende: felicidade. 

Essa experiência do consumidor/cliente é muito importante para criar as estratégias de marketing da empresa e fazer com que não consumam em si a marca, mas o valor que estará agregado a ele. 

Saiba mais sobre o Customer Experience e como implementá-lo de forma prática e conquiste muitos clientes de forma positiva e rumo ao sucesso!

Qual é a importância do Customer Experience para o meu negócio?

A importância deste conceito é fidelizar clientes que já compram na empresa e conquistar novos consumidores através da satisfação do cliente fidelizado. O melhor meio de divulgação é o boca a boca, mas através das redes sociais se atinge um público muito maior, e hoje em dia todo mundo quer contar o que aconteceu de positivo na timeline. 

Essa experiência do cliente faz com que se tenha uma relação entre o cliente e a empresa, no qual, o objetivo é aumentar a renda do empreendimento com a superação das expectativas do público que compra o seu produto, por exemplo. 

Essa interação empresa – cliente, um bom atendimento e saber enxergar a dor do cliente e ajudar a resolver sua necessidade e fazer com que o cliente volte novamente, tenha maior decisão de compra.  O importante é dar o que está oferecendo ao consumidor, assim não estará deixando uma visão negativa da empresa e do que oferece. 

Criar estratégias para que seu cliente fique satisfeito, conhecer o cliente – público-alvo, seja através de plataformas como o da CNPJ BIZ é uma das  empresas que ajudam a conhecer o perfil do cliente e assim, criar uma estratégia eficaz e assertiva direcionada.

O CX é um diferencial no mercado, já que, com a concorrência oferecendo praticamente as mesmas coisas é mais fácil ele mudar de opção Então, a partir de hoje pense em estratégias que vão melhorar a funcionalidade do seu negócio, engajar mais e comemorar o aumento de clientes e por consequência da lucratividade! 

Quais dicas para realizar o CX e impactar nas vendas do meu negócio? 

O Customer Experience é um grande aliado para impactar e alavancar qualquer negócio e fazer crescer e ser visto no mercado. Mas deve-se lembrar que essa jornada do cliente não termina quando ele compra o produto, é importante ficar atento ao pós – venda para manter a empresa na memória dele, seja na compra física ou através do e-commerce, ou nos dois.

três mulheres atendente de marketing

Para essa experiência cada vez mais favorável irei dar algumas dicas que irão fazer a diferença nesta experiência e te levar rumo a mais um degrau do conhecimento no mercado. Seguem algumas dicas: 

  • Faça com que o seu cliente tenha experiência tanto física quanto digital. Muitas vezes o cliente começa a experiência online e termina offline;
  • A experiência online e a offline devem estar conectados; 
  • Valorize o contato do cliente seja pelo mundo virtual, quanto real;
  • Valorize a pré, a venda e o pós -venda; Lembre- se: Conquistar um novo cliente sai mais caro do que fidelizar um;
  • Fortaleça o relacionamento com o cliente; através das redes sociais e meios digitais;
  • Faça seu cliente se sentir especial, afinal de contas ele é único;
  • Trabalhe a experiência para fidelizar e não apenas ter um cliente satisfeito;
  • Entenda a necessidade do seu cliente, ouça-o;
  • Dê atenção a ele, seja pelas multiplataformas ou pessoalmente. Cliente bem atendido, sempre volta, ou seja, fideliza e te dá lucratividade;
  • Lembre-se que se o cliente tiver uma boa experiência ele defenderá sua marca / serviço;
  • Interaja com o cliente através de e-mails, blogs, aplicativos, call center, chats, promoções entre outras formas de estar próximo do seu consumidor; 
  • Cumpra o que prometer oferecer;
  • Inove sempre e busque experiências únicas para atrair o seu cliente;
  • Crie campanhas com experiências voltadas para os clientes;
  • Mantenha todos os setores da empresa interligados (online e offline), falando o mesmo discurso; 

Conclusão: 

Os recursos do Customer Experience são realizados em vários ciclos. Ele alinha técnica e estratégias para que se tenha sucesso na retenção de clientes. Por isso, o CX se tornou tão importante no marketing e nas empresas. 

ciclo de redes interligadas

Na hora de implementar não confunda o Customer Experience com o Costumer Service são abordagens diferentes para ficar mais por dentro do assunto descubra o que definirá a diferença entre as duas ações.

É necessário manter-se atualizado a todo instante e em constante aprendizado. Errar faz parte, porém manter o erro e ver o concorrente conquistando seus clientes não é fácil. 

Procure um ótimo atendimento, e criar experiências mais que únicas, pois ele será o diferencial para o crescimento e visibilidade da sua empresa no mercado. Não esqueça de ter uma comunicação clara e personalizada com seu público. E tenha resultados mais que incríveis! 

Mas, como sua empresa estuda os clientes? Na plataforma da CNPJ.BIZ é possível segmentar clientes e fazer uma Experiência do Cliente mais positiva e com a experiência de especialistas.

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