Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Customer Experience: A importância da experiência do cliente

Você sabe qual é a impressão que a sua empresa passa para o cliente? Descubra o conceito Customer Experience, sua importância e como pode impactar nas vendas do seu negócio.

Para entendermos este conceito de Customer Experience temos primeiro que entender o que significa.

Customer Experience ou Experiência do Cliente (CX) é um conceito que vem aumentando ao longo dos anos e ganhando mais destaque nas empresas que querem saber qual é a percepção do cliente através da compra.

Tem por finalidade dar ao cliente, experiências que sejam estimulantes e efetivas. Proporciona várias sensações sejam elas físicas, emocionais ou até mesmo racionais. 

Essa concepção de sentidos, valores que irá fazer com que se tenha uma clareza sobre o que a empresa gerou para ela, podendo fidelizar-se a marca / serviço ou não. 

Conquistar o público em meio a tanta concorrência e redes sociais é mais que importante. Uma boa vivência também consegue trazer novos clientes.  E assim agregam valor à imagem da empresa através do que o cliente experimentou. 

Ter uma experiência negativa em um lugar ou através de um serviço faz com que se perca o cliente e ainda seja mal visto nas redes sociais através dos comentários realizados por quem frequentou o local ou comprou algum tipo de serviço. 

É necessário saber o que a empresa vende, que vai além de vender comida, roupas, entre outros. Temos como exemplo a Disney, o parque tem muitos jogos, produtos, fantasia, filmes e aquele mundo mágico que vende: felicidade. 

Essa experiência do consumidor/cliente é muito importante para criar as estratégias de marketing da empresa e fazer com que não consumam em si a marca, mas o valor que estará agregado a ele. 

Saiba mais sobre o Customer Experience e como implementá-lo de forma prática e conquiste muitos clientes de forma positiva e rumo ao sucesso!

Qual é a importância do Customer Experience para o meu negócio?

A importância deste conceito é fidelizar clientes que já compram na empresa e conquistar novos consumidores através da satisfação do cliente fidelizado. O melhor meio de divulgação é o boca a boca, mas através das redes sociais se atinge um público muito maior, e hoje em dia todo mundo quer contar o que aconteceu de positivo na timeline. 

Essa experiência do cliente faz com que se tenha uma relação entre o cliente e a empresa, no qual, o objetivo é aumentar a renda do empreendimento com a superação das expectativas do público que compra o seu produto, por exemplo. 

Essa interação empresa – cliente, um bom atendimento e saber enxergar a dor do cliente e ajudar a resolver sua necessidade e fazer com que o cliente volte novamente, tenha maior decisão de compra.  O importante é dar o que está oferecendo ao consumidor, assim não estará deixando uma visão negativa da empresa e do que oferece. 

Criar estratégias para que seu cliente fique satisfeito, conhecer o cliente – público-alvo, seja através de plataformas como o da CNPJ BIZ é uma das  empresas que ajudam a conhecer o perfil do cliente e assim, criar uma estratégia eficaz e assertiva direcionada.

O CX é um diferencial no mercado, já que, com a concorrência oferecendo praticamente as mesmas coisas é mais fácil ele mudar de opção Então, a partir de hoje pense em estratégias que vão melhorar a funcionalidade do seu negócio, engajar mais e comemorar o aumento de clientes e por consequência da lucratividade! 

Quais dicas para realizar o CX e impactar nas vendas do meu negócio? 

O Customer Experience é um grande aliado para impactar e alavancar qualquer negócio e fazer crescer e ser visto no mercado. Mas deve-se lembrar que essa jornada do cliente não termina quando ele compra o produto, é importante ficar atento ao pós – venda para manter a empresa na memória dele, seja na compra física ou através do e-commerce, ou nos dois.

três mulheres atendente de marketing

Para essa experiência cada vez mais favorável irei dar algumas dicas que irão fazer a diferença nesta experiência e te levar rumo a mais um degrau do conhecimento no mercado. Seguem algumas dicas: 

  • Faça com que o seu cliente tenha experiência tanto física quanto digital. Muitas vezes o cliente começa a experiência online e termina offline;
  • A experiência online e a offline devem estar conectados; 
  • Valorize o contato do cliente seja pelo mundo virtual, quanto real;
  • Valorize a pré, a venda e o pós -venda; Lembre- se: Conquistar um novo cliente sai mais caro do que fidelizar um;
  • Fortaleça o relacionamento com o cliente; através das redes sociais e meios digitais;
  • Faça seu cliente se sentir especial, afinal de contas ele é único;
  • Trabalhe a experiência para fidelizar e não apenas ter um cliente satisfeito;
  • Entenda a necessidade do seu cliente, ouça-o;
  • Dê atenção a ele, seja pelas multiplataformas ou pessoalmente. Cliente bem atendido, sempre volta, ou seja, fideliza e te dá lucratividade;
  • Lembre-se que se o cliente tiver uma boa experiência ele defenderá sua marca / serviço;
  • Interaja com o cliente através de e-mails, blogs, aplicativos, call center, chats, promoções entre outras formas de estar próximo do seu consumidor; 
  • Cumpra o que prometer oferecer;
  • Inove sempre e busque experiências únicas para atrair o seu cliente;
  • Crie campanhas com experiências voltadas para os clientes;
  • Mantenha todos os setores da empresa interligados (online e offline), falando o mesmo discurso; 

Conclusão: 

Os recursos do Customer Experience são realizados em vários ciclos. Ele alinha técnica e estratégias para que se tenha sucesso na retenção de clientes. Por isso, o CX se tornou tão importante no marketing e nas empresas. 

ciclo de redes interligadas

Na hora de implementar não confunda o Customer Experience com o Costumer Service são abordagens diferentes para ficar mais por dentro do assunto descubra o que definirá a diferença entre as duas ações.

É necessário manter-se atualizado a todo instante e em constante aprendizado. Errar faz parte, porém manter o erro e ver o concorrente conquistando seus clientes não é fácil. 

Procure um ótimo atendimento, e criar experiências mais que únicas, pois ele será o diferencial para o crescimento e visibilidade da sua empresa no mercado. Não esqueça de ter uma comunicação clara e personalizada com seu público. E tenha resultados mais que incríveis! 

Mas, como sua empresa estuda os clientes? Na plataforma da CNPJ.BIZ é possível segmentar clientes e fazer uma Experiência do Cliente mais positiva e com a experiência de especialistas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies