Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

COVID-19: Mesmo com ampliação de leitos, UPA já tem lotação máxima

"Não tem mais vaga na UTI no estado todo, e em Sinop não é diferente." Diz o Secretário de Saúde Valério Gobatto, ao informar ocupação máxima da ala da COVID-19 na UPA.

Nesta segunda-feira (08),  a Prefeitura de Sinop, abriu 10 novos leitos de atendimento para pacientes com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) André Maggi. No mesmo dia em que foram abertos, a maioria dos leitos já estavam ocupados.

Com a necessidade de mais leitos para atendimento de pacientes com COVID, o Secretário de Saúde Valério Gobatto informou que abriria mais 10 leitos, totalizando 20 leitos na UPA André Maggi. Mas em pouco tempo, esse novos 10 leitos também foram ocupados, e hoje 4 pacientes estão entubados aguardando disponibilidade de UTI em Sinop.

O secretário em visita nesta terça-feira a UPA,  relata sobre a realidade da ala da COVID, aberta recentemente na UPA.

“Nós domingo de manhã estávamos aqui e já tínhamos verificado com a nossa equipe a abertura de 10 leitos,  na segunda – feira já se percebeu que seria pouco, então nós conseguimos chegar  em vinte, e a casa já está lotada,  estamos com todos os leitos lotados.

Agora nós precisamos de uma estratégia para ampliar isso, mas não só ampliação, nós precisamos que realmente as pessoas se conscientizem de que não tem mais vaga na UTI no estado todo, e  em Sinop não é diferente. 

O Hospital Regional está lotado, os Hospitais Particulares estão lotados, e a UPA já está com mais de 20 pessoas aqui dentro só na ala da COVID,  inclusive com quatro entubados em estado grave necessitando de vaga na UTI.” 

O secretário também reforça  sobre os protocolos de segurança contra a COVID-19, que a população deve aderir todos os dias, e também pede a conscientização de todos . Os protocolos citados por Valério são:  Uso de mascara, utilizar Álcool em Gel, Lavar as mãos e respeitar o distanciamento.

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretária de Saúde do Município, Sinop tem 13.439 casos confirmados, sendo que destes 12.846 já se encontram recuperados. Desde o inicio da pandemia, o município registrou 201 mortes por COVID, e tem média de 1,5% de óbitos por casos confirmados.

 

Leia também – Pai Mata O Próprio Filho De 20 Anos Com Tiro Acidental Em Juína

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies