Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Cooperativas de caminhoneiros devem receber R$ 18 milhões durante pandemia

Serão disponibilizados 100 kits, um para cada cooperativa, que serão formados por contêineres-escritórios, equipados com depósito, escritório e lavabo, notebook, Smartphone e um aparelho de ar condicionado.

Cerca de 100 mil caminhoneiros serão beneficiados com um novo recurso do Governo Federal, repassado aos Ministérios da Infraestrutura e Cidadania. Foram liberados, nesta terça-feira (26), cerca de R$ 5,8 milhões para o Projeto Roda Bem Caminhoneiro, para fornecer infraestrutura, capacitação a distância e assessoramento técnico às cooperativas.

Os caminhoneiros foram inclusos entre os beneficiários do auxílio do Governo, em enfrentamento ao novo coronavírus. O Projeto Roda Bem Caminhoneiro, pertence aos ministérios da Cidadania e Infraestrutura, que visa ajudar trabalhadores autônomos do setor, além de melhorar a renda e a qualidade de vida.

No total, de acordo com o Ministério da Cidadania, será feito um repasse de 18 milhões de reais, em um prazo de 18 meses, para a implantação do projeto. O valor já repassado, recentemente, faz parte da primeira parcela. A previsão é agregar 100 cooperativas entre novas e existentes, chegando ao alcance de cerca de 100 mil caminhoneiros.

Grupos informais que desejarem constituir uma nova cooperativa e aderir ao projeto podem fazer a inscrição clicando neste link. Entidades já existentes e que também queiram aderir também podem fazer parte do requerimento.

Serão disponibilizados 100 kits, um para cada cooperativa, que serão formados por contêineres-escritórios, equipados com depósito, escritório e lavabo, notebook, Smartphone e um aparelho de ar condicionado.

Haverá também uma rede de pontos de abastecimento de combustível nas sedes das entidades, a ideia é conseguir baratear o preço do óleo diesel.

Produtos como pneus, lubrificantes e peças também poderão ser comprados a preços mais baixos através de um aplicativo do programa, que contará com uma central de compras digital – as cooperativas ficarão responsáveis pelas compras em larga escala, podendo, portanto, vender aos caminhoneiros com preços mais competitivos. (93 FM com Ascom)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies