Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Conheça os principais ingredientes presentes na Ceia de Natal

O Natal é considerado pelos religiosos como a maior festa Cristã de todos os tempos.

As festividades de Natal são celebradas pelas famílias anualmente, com bastante intensidade no Brasil. O Natal é considerado pelos religiosos como a maior festa Cristã de todos os tempos, onde é comemorado o nascimento de Jesus Cristo.

Costumeiramente, as famílias se reúnem em suas residências para a comemoração. Tais comemorações são celebras com a ‘Ceia de Natal’, onde é possível encontrar uma fartura de alimentos para todos os integrantes da família.

Conheça os principais ingredientes presente na Ceia de Natal
Conheça os principais ingredientes presente na Ceia de Natal. (Foto: Reprodução)

Os principais ingredientes presente na Ceia Natalina são:

 

Peru Natalino

O Peru é um prato típico que faz parte da ceia de Natal e é muito tradicional nos Estados Unidos para a realização do dia de ação de graças. De acordo com a tradição, a ave indica prosperidade e fartura.

Esse costume veio para o Brasil no século XIX e a ave já era apreciada antes da chegada dos europeus na América do Norte. Além do Peru, pode-se fazer receitas com Pernil, Tender, Bruster, Chester, Frango ou Bacalhau.

 

Bacalhau

Quem não gosta muito de carne de aves no natal poderá optar por fazer receitas com bacalhau de forno, com batatas, recheado, dentre outras. É um dos pratos típicos consumidos no período.

Para aprender a fazer um delicioso Bacalhau, é possível conferir na internet as principais receitas e dar início ao seu prato favorito.

 

Arroz de Natal

O arroz é um acompanhamento que não pode faltar na ceia natalina, geralmente ele é feito com uvas passas, mas existem outros tipos, tais como arroz à grega, arroz de forno, arroz ao champanhe, arroz com bacalhau, arroz com nozes, castanha e caju, dentre outros.

 

Farofa

A farofa natalina pode ser variada e repleta de ingredientes, pode ser frita na manteiga, com amêndoas, frutas secas, bacon, nozes, etc. Confira uma receita clássica de farofa de Natal.

Geralmente, são servidas com farinha de mandioca e também farinha de milho, e podem ser acrescentados diversos outros ingredientes a gosto na hora do preparo. É super recomendada para acompanhar deliciosos pratos, pelo seu sabor marcante.

 

Salpicão

O salpicão é um tipo de salada feita com bacalhau, atum ou frango. De origem portuguesa é um prato servido frio. Chama a atenção dos degustadores que, em volta da mesa, direcionam olhares ao seu formato cremoso e, normalmente, coberto com batata palha.

Existem inúmeras possibilidades de preparar um salpicão, a gosto do cozinheiro (a). O prato também pode ser encontrado em restaurantes, em período natalino.

 

Sobremesas Natalinas

Os quitutes da ceia são repletos de delícias, mas procure selecionar poucas opções, até mesmo porque as pessoas já sairão satisfeitas.

Pode-se fazer receitas como pavê, mousse, manjar de coco, gelatina colorida, rabanada, além de frutas tradicionais, e uma das mais típicas, o panetone, um pão grande criado na Itália, recheado por frutas cristalinas ou chocolate. Atualmente, no comércio existem muitas variações dessa sobremesa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies