Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Comércio em Sinop não deverá abrir neste sábado

O funcionamento do comércio lojista com a utilização de mão de obra de funcionários, fica proibido neste sábado, decorrente ao feriado de 1° de maio (dia dos trabalhadores).

0 912

O Comércio lojista não pode abrir com funcionários neste 1º de maio, dia do Trabalhador.
Conforme Convenção Coletiva do Trabalho – CCT, o funcionamento do comércio lojista neste dia fica proibido com a utilização de mão de obra de funcionários.

Porém, se houver negociação, deverá ser observado o que prevê na Convenção, sobre pagamento dos encargos. É importante entender que, cada uma das categorias profissionais tem normas próprias, estabelecidas na CCT e até em Leis Federais específicas para trabalho no feriado.

O feriado do dia 1º de maio está na lista dos cinco feriados nacionais, em que o comércio não está autorizado a funcionar (1º do ano, Sexta-feira Santa, 1º de maio, dia do trabalhador, 7 de setembro Independência do Brasil, 2 de novembro finados e 25 de dezembro natal).

COM ASSESSORIA

Leia também- Em Comemoração Ao Dia Do Trabalhador, Curado Presenteia Colaboradora Com Carro 0 Km

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies