Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Com crachá e uniforme, cão Stopa é adotado e vira mascote em posto de Sinop

Com seu crachá e uniforme bem alinhado, o cão Stopa foi adotado em um posto de combustíveis em Sinop, se tornou o mascote e também “frentista” de consideração do estabelecimento. O cachorro passou a fazer parte da equipe nessa segunda-feira (3).

Stopa é o segundo cãozinho adotado no posto. Em novembro do ano passado, os colaboradores do posto adotaram um outro cachorro que estava perdido nas proximidades do estabelecimento. Os funcionários o retiraram da rua e passaram a cuidar dele, entretanto, a família o reconheceu e o cão retornou para casa.

Daniel explica que o donos tinham ido viajar e deixaram o cachorro com alguns amigos, porém o animal fugiu. “Um outro cão e se acostumou com nossa equipe e com nosso espaço. Como ele estava aqui, nós o tornamos nosso mascote, até para incentivar a adoção desses animais na Apams”, disse à Rádio 93 FM.

Após esse episódio, o gerente foi até a Apams para adotar oficialmente um outro cãozinho. Com a ajuda de uma voluntária da instituição, Stopa foi adotado. “Buscamos ele nesse segunda, durante aquela chuva, chamamos um táxi e fomos lá buscar ele”.

Com crachá e uniforme, cão Stopa é adotado e vira mascote em posto de Sinop 3
Stopa tem um espaço gramado nos fundos do posto onde pode brincar – Foto: Anderson Hentges/93 FM

Stopa está provisoriamente no posto de combustíveis, porém, o gerente aponta que pretende organizar um espaço na casa dele para que possa levar e abrigar o mascote como o cachorro merece. Entretanto, no posto, há uma casinha para ele dormir e um espaço com grama para ele correr e brincar, e claro, é trado com ração. “Ele tem uma área verde, mesmo alguns clientes vindo e tirando foto com ele, a nossa visão é que o cachorro fique solto dentro do espaço dele”.

Projeto

O posto realiza uma campanha para a arrecadação de óleo de cozinha utilizado. É projeto “óleo na pia nem pensar”. Em uma parceria com a Apams, todo o material recolhido, ou seja, que as pessoas levam no estabelecimento, que fica na rotatória entre as Avenidas Sibipirunas e Jequitibás, é encaminhado para uma cooperativa que faz a destinação adequada.

O preço do óleo usado é vendido por R$ 0,60 centavos e metade desse valor, ou seja, R$ 0,30 centavos, é repassado para a Apams. “Nós queremos conscientizar as pessoas para proteger também o meio ambiente e ser um parceiro da Apams, tanto adotando um cão, quanto sendo um colaborador”.

Para incentivar a população a fazer a entrega do óleo utilizado, é sorteado todo último dia do mês 50 litros de combustível. “A ideia é levar o nome da Apams e da campanha. Além de entupir a rede de esgoto, um litro de óleo contamina um milhão de litros de água. é bom nós começarmos a fazer o dever de casa”, conclui Daniel.

Com crachá e uniforme, cão Stopa é adotado e vira mascote em posto de Sinop 4
Casinha onde Stopa dorme – Foto: Anderson Hentges/93 FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies