Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Coligação aguarda o aval da Justiça Eleitoral para confirmar candidatura

Com Noboru Tomiyoshi e Márcia Chagas para prefeito e vice, chapa tem 16 candidatos para o Legislativo de Colíder. Grupo agora aguarda deferimentos das candidaturas

A Coligação Avante Colíder aguarda somente o aval da Justiça Eleitoral da confirmação das candidaturas para as Eleições 2020. A chapa, formada pelos partidos PSD, Solidariedade e PP – com 16 candidatos à vereança encabeçados por Noboru Tomiyoshi e Márcia Chagas concorrendo a prefeito e vice de Colíder – foi a primeira a registrar oficialmente a candidatura para o pleito municipal.

O processo agora passa por análise da Justiça Eleitoral para deferimento das candidaturas. Trata-se de um procedimento natural, em que é avaliado, entre outros critérios, a elegibilidade de cada candidato enquadrando-os na Lei da Ficha Limpa, conforme explica o advogado da Coligação, Anildo Coelho.

“A Lei Complementar 64, de 1990, preconiza alguns critérios, por exemplo, se o candidato for servidor público, ele deve se afastar dentro dos prazos corretos. Esse procedimento também averigua se o pretenso candidato está quite com a Justiça Eleitoral, por exemplo, ou tem condenações em prestações de contas como gestor, ou na justiça comum por improbidade administrativa, quando causou prejuízo ao erário, com sentença transitada em julgado ou condenado por órgão colegiado”.

Como já é de conhecimento geral, devido à pandemia, o calendário eleitoral foi reformulado neste ano. As eleições ocorrem no dia 15 de novembro e a campanha eleitoral terá início neste dia 27 de setembro. Com um período menor em relação aos pleitos anteriores, Anildo salienta a importância de adotar os procedimentos dentro dos prazos. “Temos trabalhado com afinco para que todos dessa Coligação estejam regulares. Sermos os primeiros a registrar a candidatura demonstra e confirma a transparência do grupo, a organização da equipe para atuar em uma campanha limpa, honesta, como deve ser, respeitosa, como Colíder e sua população merecem”,

 

Os candidatos

Noboru chegou em Colíder no ano de 1986. Além de atual prefeito do município, traz no currículo a experiência de oito anos a frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Urbanismo, durante a gestão de Celso Banazeski. Sua candidata a vice-prefeita, Márcia Chagas, é administradora pública e especialista em gestão pública, há mais de 15 anos atuando no setor público, principalmente na área da assistência social.

Ao todo, 16 candidatos a vereador foram aprovados em convenção: Alencar, Demasinho da Infra, Vange, João da Feira, Rica Matos, Professor Zé Moreira, Juvenir da Cometa, Lucila Gomes, Enfermeira Marcia, Marquinhos, Maria Helena, Zéza, Salete Luenemberg, Ruam Batista, Sergio da Infra e Dema da Estrada; a maioria tenta a vaga pela primeira vez, no entanto, todos são moradores antigos de Colíder e têm serviços prestados à comunidade em diversos setores. (Da assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies