Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Colíder tem o 1º óbito por Covid-19 e vítima é homem de 55 anos

O paciente foi internado no Hospital Regional de Colíder no dia 27 de maio e estava se recuperando.

O motorista de caminhão, Juarez Vaz Aguiar, de 55 anos,  morreu neste sábado (6), em Colíder, vítima do coronavírus. Esse é o primeiro óbito de um morador do município.

De acordo com a prefeitura de Colíder, Juarez foi internado no Hospital Regional de Colíder no dia 27 de maio e estava se recuperando. No entanto, no dia 2 de junho, o seu estado de saúde piorou e o motorista foi transferido para Cuiabá.

O prefeito Noboru Tomiyoshi lamenta e presta condolências à família. “À família e aos amigos do Juarez deixo os meus sinceros sentimentos e meu abraço forte neste momento de luto e de dor”, pontua.

“Que as memórias de uma vida feliz, honrada e cheia de boas lembranças os consolem a todos neste momento”, acrescenta o gestor de Colíder.

Segundo a família, Juarez estava retornando de Campo Grande (MS). Começou a sentir sintomas na estrada. Passou mal próximo a Colíder e foi internado no Hospital Regional.

Medidas

Noboru Tomiyoshi diz que é com tristeza que recebe a notícia desse primeiro falecimento por coronavírus de um morador de Colíder. “A primeira vítima nossa, aqui. Serve de alerta para muitos aí, que acham que estão imunes, que isso só acontece na casa dos outros”, comenta.

O prefeito pede para que os moradores de Colíder reforcem as medidas protetivas contra a pandemia. “Se as pessoas continuarem com essa banalização e não se preocuparem, com certeza, teremos muitos outros óbitos”, prevê.

Segundo o gestor, é importante proteger as pessoas do grupo de risco, manter o isolamento, cuidar da higiene, evitar aglomeração e, principalmente, usar a máscara corretamente. “A utilização incorreta é pior do que não usar. Não deixar em qualquer lugar e não colocar no bolso, onde põe dinheiro e outras coisas”, orienta Noboru.

Números

Conforme o boletim informativo divulgado nesta sexta-feira (05) pela Secretaria Municipal de Saúde, Colíder tem 11 casos confirmados e 104 casos suspeitos. Dois pacientes estão internados no Hospital Regional e cinco cumprem isolamento domiciliar. (Da assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies