Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Colégio Jean Piaget realiza Expoarte 2019 nesta sexta-feira

O evento tem a temática Ciclos de Vida: Uma Viagem com Van Gogh através do tempo, em que visa a aprendizagem cultural e a educação para o desenvolvimento sustentável.

0 20

Uma mostra cultural será apresentada pelos alunos do ensino infantil, fundamental e médio do Colégio Jean Piaget, na próxima sexta-feira (8), a partir das 18h00. A Expoarte 2019 – Movimento de Arte e Cultura pela Paz tem a temática Ciclos de Vida: Uma Viagem com Van Gogh através do tempo, em que visa a aprendizagem cultural e a educação para o desenvolvimento sustentável.

O evento proporcionará momentos de audição com ênfase para a educação musical, arte visual e literatura. Na disciplina, os alunos tem aulas práticas e teóricas com a flauta doce, violão e coral. Já na arte visual e literatura, os alunos terão a oportunidade de apresentar releituras de obras contemporâneas de Van Gogh.

Segundo a diretora da escola, Suzana Prudente, o evento é resultado de um trabalho em que os professores e alunos se dedicam o máximo.

“É um evento que nós produzimos em função do trabalho que é desenvolvido em arte e cultura aqui dentro do Colégio”, disse a diretora.

Obra de Arte inspirada em Van Gogh
Obra de arte inspirada em Van Gogh, elaborada pela aluna do Colégio Jean Piaget, Morgana Stefany. (Foto: 93 FM).

O evento está se tornando tradicional, e tem como objetivo mostrar as obras feitas pelos alunos, valorizar a arte e resgatar as raízes e a cultura de um modo geral. A diretora diz que o Colégio acredita na força que vem da arte.

“Nós entendemos que a arte é uma área do conhecimento, ela é uma disciplina onde os alunos, crianças e adolescentes tem muita proximidade de desenvolvimento na sua alfabetização, e uma boa qualidade do conhecimento global. ”, finalizou a Suzana.

Arte inspirada em Van Gogh feita por aluno do Colégio Jean Piaget em Sinop
Obra de arte inspirada em Van Gogh, elaborada pela aluna do Colégio Jean Piaget, Karoline Oliveira. (Foto: 93 FM).

O trabalho realizado durante todo o ano é exposto através de uma mostra de arte e cultura, a Expoarte, onde os alunos podem apresentar suas obras inspiradas em renomados artistas, através de exposições. Durante o aprendizado, técnicas são aprofundadas para o melhor desempenho do aluno.

A história da arte é estudada da pré escola até o ensino médio no Colégio Jean Piaget, e toda a comunidade está convidada para prestigiar a Expoarte 2019, onde também será realizada a Noite de Autógrafos. O Colégio está localizado na Avenida dos Jacarandás, Nº 667, bairro Jardim Jacarandás.

Conheça um pouco sobre Van Gogh

Vincent Willem Van Gogh foi um pintor holandês nascido em 30 de Março de 1853, considerado um dos artistas mais influentes dos últimos tempos, embora seu reconhecimento tenha se dado apenas depois de sua morte. Enquanto vivo vendeu apenas um quadro – “O Vinhedo vermelho”.

Van Gogh nunca imaginou a fama que viria a ter. Era filho de Theodorus Van Gogh e Cornélia, uma mulher com tendências artísticas, tinha quatro irmãos mais novos, mas foi com Theo, segundo filho do casal, que Van Goh estabeleceu uma forte relação marcada por cartas trocadas entre os dois. Com a saúde mental debilitada e acessos de loucura, pôs fim a própria vida em julho de 1890 aos 37 anos.

Decidiu tornar-se pintor apenas em 1880, insistindo, antes disso, no trabalho e na evangelização. Chegou a frequentar durante um ano o Seminário de Teologia. Nesse período morou em Haia, Londres, Ramsgate, Amsterdam e Borinage na Belgica até resolver seguir a carreira artística em 1886 e mudar-se para Paris acolhido por seu Irmão Theo que era um negociador de arte de pouca visibilidade. Apesar de pobre sempre incentivou e ajudou financeiramente seu irmão mais velho.

O artista é valorizado e lembrado por muitos outros artistas que inspiram trabalhos em suas obras, pelos detalhes e técnicas de aperfeiçoamento. Em Sinop não é diferente, muitos alunos do Colégio Jean Piaget demonstram esse carinho e admiração pelo pintor. (Com informações de Liliane Carvalho / Infoescola)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies