Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Cinco escolas e 10 mil alunos continuam sem aulas em Sinop; veja lista

0 26

Cerca de 10 mil alunos Cinco da rede estadual de ensino em Sinop continuam sem aulas devido a greve dos servidores da educação. Das 19 escolas, cinco estão totalmente paralisadas, são elas: Nilza de Oliveira Pipino, Edeli Mantovani, Seja, João Olímpio Pissinati Guerra e São Vicente de Paula.

Outras unidades como Rosa dos Ventos, Paulo Freire, Nossa Senhora da Glória e Maria de Fátima Gimenez Lopes retornaram com as atividades, porém parcialmente.

Com a greve, o andamento dos estudos dos alunos nesse ano de 2019 estão comprometidos, já que ao todo precisam ter completos 200 dias letivos. Conforme o assessor pedagógico Anézio Bach, não há a confirmação se ainda neste ano será possível fazer a reposição das aulas. “Quando as aulas voltarem se fará um calendário de reposiçao dos dias parados, mas não tem como a gente precisar neste momento se tem condições dessas escolas concluirem o ano letivo”

O assessor ainda complementa que as férias dos estudantes serão garantidas. “Depois das férias, mesmo que no ano de 2020, para finalizar o ano letivo de 2019 serão repostas e, a partir de então, começar o ano letivo de 2020”, complementa.

Assembleia
Nessa segunda-feira (24), foi realizada uma assembleia e os servidores decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Os profissionais da educação estão em greve desde o dia 27 de maio e querem, entre outras reivindicações, o cumprimento da lei que prevê a dobra do poder de compra da categoria até 2023, além da contratação dos aprovados no concurso.

Nessa linha, o governo do Estado disse que não tem condições de conceder a RGA devido da situação econômica. O executivo também se comprometeu a apresentar um cronograma de reforma das unidades sucateadas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies