Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Chester ou Frango? Aprenda a fazer um delicioso jantar para o Natal

Uma receita de caráter que agrada à grande parte da população e pode ser consumida por boa parte das dietas.

A carne bovina apresentou aumento em seu valor de mercado para os consumidores nos últimos meses e, de acordo com o presidente da Abras, João Sanzovo Neto, o consumidor deve continuar pagando mais pelo produto.

“o próprio governo já se pronunciou dizendo que o preço estava defasado e, mesmo com uma eventual queda nas exportações à China, o preço da carne não deverá baixar.”, disse o presidente.

Mas apesar da alta nos preços da carne, muitos brasileiros não deixarão de consumir o produto, pois há uma expectativa de aumento das vendas de produtos que contenham a proteína. Peixes frescos (15%), bacalhau (14,2%) pernil (13,7%), frango (13,4%), carne bovina (12,9%), chester (12,8%), lombo (11,9%) e tender (11,3%). (Dados Agência Brasil)

Outra proteína que agrada muito aos brasileiros e que pode ser saboreada de diferentes maneiras de preparo é o frango. Veja abaixo, uma receita de caráter que agrada à grande parte da população e pode ser consumida por boa parte das dietas.

Pode-se usar o frango inteiro também, porém o tempo no forno será menor, entre 1:40 h e 2:20, já o chester demorará 3:30.

 

Ingredientes

  • 1 chester de 4 a 5 kg
  • Marinada – deixar o chester marinando por pelo menos 10h
  • 1 cebola média cortada em 4 pedaços
  • 3 dentes de alho descascados
  • 100 g. de manteiga derretida
  • 1 ½ xícara de suco de laranja
  • ½ xícara de vinho branco seco (opcional)
  • 2 colheres de chá de sal
  • 1 colher de café de pimenta do reino branco em pó
  • 3 ramos de salsinha bem picadinhos
  • 1 colher de sopa de alecrim fresco

 

Modo de Preparo

Descongele o chester por completo um dia antes do preparo. Lave-o por dentro e por fora e seque no papel toalha. Amarre suas coxas com um barbante e prenda suas asas com um palito de dente para ficarem juntas do corpo ao assar.

MARINADA: Bata no liquidificador todo os ingredientes da marinada (exceto as ervas aromáticas) até formar um caldo.

Coloque o chester dentro de um saco plástico próprio para alimentos e coloque aí a marinada pode ser usada uma bacia, porém deve-se virar o chester a cada hora para q toda a superfície fique em contato com a marinada,  faça o mesmo caso utilize o saco de alimentos.

Acrescente as ervas aromáticas também. Deixe a ave descansar na marinada por 10 horas (aproximadamente) na geladeira e 1 hora fora da geladeira, antes de assar.

ASSADO: Preaqueça o forno à 200°C por 30 minutos antes de assar o chester. Então, tire a ave do saco plástico e coloque-o numa assadeira apropriada junto com metade do caldo da marinada. Cubra com papel alumínio e leve para assar no forno à 180°C.

A cada 30 minutos, retire o chester do forno e regue-o por completo com a gordura do fundo da assadeira e com o restante do caldo da marinada. Repita este processo sempre. Assim, você estará hidratando sua carne constantemente.

Deixe assar por cerca de 2 horas e retire então o papel alumínio da assadeira e deixe mais 1 hora no forno para dourar. Depois de dourado, desligue o forno, volte a cobrir a assadeira com o alumínio, devolva ao forno e espere mais 5 minutos antes de levá-lo à mesa.

DICA: Se quiser uma carne bem suculenta, pode começar assando o chester com o peito para baixo, mas fique atenta para virá-lo após 1 hora de cozimento. Se for recheá-lo com farofa, coloque-a quando ele estiver para dourar. (Com contribuição de Renato)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies