Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Celebrações do Sábado Santo são liberadas em todo o estado

Através das Mídias sociais, a primeira dama Virginia Mendes, anunciou que o Governador irá liberar as celebrações. Acesse e saiba mais!!!

0 191

Na tarde desta quinta-feira (01),  a primeira dama do estado de Mato Grosso, Virgínia Mendes, anunciou que o Governador Mauro Mendes irá liberar as celebrações do Sábado Santo no estado.

Virgínia em suas mídias fala sobre a importância da data para os católicos, já que ela e seu esposo, são religiosos.

Para nós católicos, o Sábado de Aleluia é uma data especial. É o primeiro dia depois da crucificação e morte de Jesus Cristo e o dia anterior a Páscoa. E as celebrações, por tradição, são realizadas ao por do sol, o que seria inviável devido o último Decreto Estadual.

Em um trecho, a primeira dama pede o apoio das igrejas, no segmento dos protocolos de segurança, reforçando os cuidados durante as celebrações.

Desejo que esse momento seja de celebração, mas também de muito respeito as medidas de segurança. Estou muito feliz em ter contribuído para esse momento tão importante. Conto também com o apoio das igrejas para que nossa população reforce os cuidados e possa exercer sua fé em segurança! Que Deus abençoe a todos nós! 🙏🏻✨

 

Confira a publicação da primeira Dama do Estado Virginia Mendes

Não é primeira vez, que a primeira dama recebe demandas dos representantes religiosos neste momento de pandemia.

No dia 26 de março, Virginia recebeu alguns representantes religiosos da igreja católica, solicitando a flexibilização das igrejas neste momento de pandemia. Logo após a reunião, o seu esposo e governador Mauro Mendes, anunciou que as igrejas poderiam funcionar com 30% da capacidade limite, obedecendo aos protocolos de biossegurança, para diminuir o contágio da COVID-19.

 

Leia também – Auxílio Emergencial: Veja O Calendário De Pagamento De 2021

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies