Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Celebra Sinop começa hoje com show do Padre Antônio Maria; veja toda programação gratuita

0 251

A Prefeitura de Sinop abre, oficialmente na noite desta quinta-feira, 12/09, a programação cultural, gastronômica e de entretenimento do Celebra Sinop, evento realizado em comemoração aos 40 anos de emancipação política e administrativa do município. As atividades ocorrem na área externa do Centro de Eventos Dante de Oliveira, onde uma grande estrutura foi montada para receber o público.

Às 18h tem a Festa das Nações; às 19h30, a prefeita e demais autoridades participam da cerimônia que marca o início dos festejos; às 20h, a comunidade presente pode apreciar o show do Padre Antônio Maria. Às 21h30, sobem ao palco os artistas regionais na primeira noite do festival Musicanto.

“A Prefeitura de Sinop está organizando tudo com muito carinho e atenção para que a comunidade possa se sentir muito bem acolhida e também participar com bastante entusiasmo. Estamos em festa e a população merece o melhor possível em termos culturais. Por isso, esse Celebra Sinop é especial, pois marca uma fase importante para a cidade e que chega às quase cinco décadas de fundação e quatro décadas de emancipação política. Convidamos toda comunidade a prestigiar a primeira noite do Celebra e dar as mãos nessa corrente do bem porque, ali no Celebra, é o momento em que as nossas entidades atuantes na cidade se entregam de coração para o sucesso da Festa das Nações e, com isso, conseguem angariar recursos para seus projetos”, comemora Rosana Martinelli. 

A Festa das Nações, tradição resgatada na gestão da prefeita Rosana Martinelli, é um evento que faz parte da cultura do povo sinopense e, como explica o diretor de Cultura Daniel Coutinho, é pensada desde o primeiro dia da gestão. “A festa é para toda a população e é uma ação definida pela prefeita Rosana, prevista no seu plano de governo e que está em sua terceira edição. Envolve as entidades e pratica a solidariedade”. Em 2019, serão 13 entidades participando e que irão proporcionar uma espécie de “viagem gastronômica” ao público. 

No caso da Festa das Nações,  funcionará das 18 às 23h, tem entrada gratuita e ofertará comidas a preços acessíveis. Serão servidos, por exemplo, churrasco, hot dog, hambúrguer e batatas fritas, espetinho, polenta, pastel, croissant, pão com linguiça, joelho de porco, costelão, caldos e várias outras deliciosas comidas. Cada um dos pratos deriva de um dos vários países que serão representados pelas entidades do município. Para que isso fosse possível, a Prefeitura oferta toda uma estrutura de tendas, mesas, cadeiras e segurança.

A realização do Celebra Sinop é da Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara de Vereadores, Governo de Mato Grosso, Grupo Sinop e Unimed Norte de Mato Grosso. Conforme programação, toda a agenda cultural, gastronômica e de entretenimento segue até o domingo, 15 de setembro, quando serão realizadas diferentes atividades. 

Na sexta-feira, (13), também no Dante, segue a Festa das Nações, a partir das 18h, o Festival de Teatro Infantil “Artes com fios de encantamento” e que pode ser acompanhado pela comunidade na área interna do Centro de Eventos. Às 22h, tem o Musicanto.

Já no sábado, (14), as atividades serão intensas. Às 7h tem a Corrida Mexa-se, na área externa do Dante de Oliveira; às 17h, ocorre o desfile cívico; às 18h, a Festa das Nações; às 18h30, a entrega da premiação para o ganhador do nome do Mascote do Procon; às 19h tem o espetáculo “O Rei Leão”; às 19h30, o encerramento da Marcha para Jesus com show nacional e pregação de Israel Salazar e banda e Gustavo Paiva; às 22h, o Musicanto.

No último dia, no Dante, ocorrem: às 15h o último dia do Festival de Teatro Infantil; às 16h, o campeonato nacional de freestyle; às 18h, a Festa das Nações; às 19h, show de humor Sorria Nortão; às 20h, noite Cultural. (Com assessoria)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies