Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Com novos casos em Sinop e Lucas do Rio Verde, sobem para 41 as confirmações de Covid em MT

Novos casos foram registrados em Sinop e Lucas do Rio Verde. Nesses municípios não haviam confirmações até essa quarta.

Em 24 horas 13 novos casos de Coronavírus foram confirmados em Mato Grosso. Isso significa um aumento de quase 50% já que até essa quarta-feira (1º), eram 28 e conforme a nota informativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES), desta quinta-feira (2), esse número é de 41.

Novos casos foram registrados em Sinop e Lucas do Rio Verde. Nesses municípios não haviam confirmações até essa quarta. O número de recuperados se manteve igual. Nove pessoas, seis de Cuiabá e três de Rondonópolis não possuem mais a doença.

Leia também: Três servidores da saúde de Sinop tem casos confirmados de Coronavírus

Atualmente, com a nova atualização, Cuiabá tem 25 confirmações, seguida de Rondonópolis com 5, Várzea Grande com 4, Sinop com 3, Tangará da Serra com 2, Nova Monte Verde 1 e Lucas do Rio Verde 1.

Com novos casos em Sinop e Lucas do Rio Verde, sobem para 41 as confirmações de Covid em MT 2

Dentre as confirmações um caso é de uma criança, porém a SES não divulgou a idade exata dela, todavia é entre 0 e 5 anos. Um outro caso é de uma criança, ou adolescente, pois a nota informativa aponta que a pessoa infectada tem idade entre 6 e 18 anos. Entre 19 e 35 anos, há um total de 6 pessoas infectadas com a COVID-19.

A maioria das pessoas que estão com Coronavírus em Mato Grosso possuem idades entre 36 e 55 anos. Ao todo são 28 pacientes. Outras 5 pessoas já podem ser consideradas do grupo de risco, pois as idades delas estão entre 56 e 80 anos. 54% das pessoas são mulheres e 46% homens.

Foram detectadas transmissões locais apenas em Rondonópolis. Já as transmissões comunitárias se concentram em Cuiabá, Várzea Grande e Nova Monte Verde. Ainda não foram identificados quais os tipos de transmissões para os casos de Sinop, Lucas e Tangará.

Leia também: Secretário é assintomático, diz não ter histórico de viagem e não sabe como se contaminou

Ainda conforme a nota, 9 pessoas que o diagnóstico deu positivo estão internadas em UTI’s, outras 4 estão isoladas em enfermarias e uma está em enfermaria, contudo não segue isolada.

Servidores de Sinop

A primeira confirmação é  do secretário adjunto de saúde, Wirciley Fonseca, de 45 anos, que está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele foi regulado para o Hospital Regional no domingo (29), mas foi transferido para uma unidade particular. Informações obtidas pela Rádio 93 Fm asseguram que Wirciley apresentou uma melhora desde essa quarta (1º).

A segunda confirmação é do secretário de Saúde, Kristian Barros, que teve contato direto com Wirciley, inclusive foi quem encaminhou o adjunto ao Hospital Regional. Kristian está em isolamento domiciliar.

O terceiro caso confirmado é de uma enfermeira, Theanny, que estava na linha de frente no combate ao Covid-19 em Sinop. Ela também está em isolamento domiciliar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies