Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Carros boiam em avenida alagada após chuva em Sinop; Assista

Uma chuva intensa caiu na tarde desta sexta-feira (13) em Sinop

Uma chuva de aproximadamente uma hora deixou vários pontos de Sinop alagados na tarde desta sexta-feira (13). A Rua Alberto Baranjak, no bairro São Cristóvão, a Avenida dos Jacarandás, no Jardim Botânico, a Avenida Julio Campos, no Centro da cidade são apenas alguns desses locais.

Um trecho onde a água assustou comerciantes e a população foi na Avenida das Embaúbas, entre as Avenidas dos Ingás e Itaúbas. Lá, alguns carros chegaram a boiar e  se movimentavam quando algum motorista se arriscava a atravessar.

Um vídeo gravado por populares (assista abaixo) mostra uma jovem bastante irritada, ao lado de um carro branco. Um automóvel passa ao lado dela e neste momento a moça até profere alguns palavrões. Um outro veículo vermelho, que está bem próximo dela, também boia de um lado para o outro.

Comerciantes da Avenida Julio Campos também ficaram indignados com a situação, que não é atual. A água invadiu a calçada e quase entrou nas lojas. “É um absurdo isso aqui na área central. Sinop embaixo d’água”, diz um empresário ao gravar um vídeo.

Na Avenida das Itaúbas, na rotatória em frente a Catedral Sagrado Coração de Jesus, o problema é o mesmo, entretanto motoristas se arriscam a passar com seus automóveis.

Assista vídeos que populares gravaram após a chuva na tarde desta sexta-feira (13) em Sinop:

Problema

Durante uma entrevista no Jornal da 93, nessa segunda-feira (9), o diretor do Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), Paulo Abreu, afirmou que a responsabilidade é do setor de engenharia da Secretaria de Obras, porém o Prodeurbs atua em parceria.

Paulo aponta que há um problema na drenagem que sai da Avenida Julia Campos e vai pela Itaúbas, que segundo ele é um ‘desvio muito grande”.

De acordo com diretor do Prodeurbs, um estudo para que possa ser solucionado o problema do escoamento de água na região já foi iniciado. “A solução seria uma rede extra saindo da Praça Plínio Callegaro cruzando a Catedral, que daria mais velocidade ao percurso da água. É um recurso razoavelmente alto, não temos um projeto totalmente concluído, mas a engenharia já estudou essa solução”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies